13 de fevereiro, de 2026 | 14:27

Motorista se assusta com estrutura antiga de radar na BR-381, em Ipatinga, e causa acidente

Wellington Fred
Com o impacto, o motorista de um dos veículos foi projetado para fora da cabine e foi cair no gramado, abaixo da piosta Com o impacto, o motorista de um dos veículos foi projetado para fora da cabine e foi cair no gramado, abaixo da piosta

Um acidente grave envolvendo três veículos foi registrado na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, entre os bairros Veneza e Jardim Panorama, na tarde desta sexta-feira (13). A colisão em sequência ocorreu após um motorista confundir um pórtico antigo, instalado na entrada do viaduto próximo à rotatória que liga os dois bairros, com um equipamento de radar.

Conforme apurado no local, pelo repórter Wellington Fred, da Rádio Itatiaia e do Diário do Aço, o condutor de um Volkswagen Nivus trafegava no sentido ao bairro Horto quando, ao passar pelo viaduto, acreditou que havia fiscalização eletrônica no pórtico e freou bruscamente.

Frenagem em cadeia provocou colisões

Logo atrás do Nivus seguia um caminhão tracionando uma carreta, cujo motorista também precisou frear de forma repentina para não atingir o Nivus.

O terceiro veículo da fila era um caminhão Iveco, baú, cujo motorista tentou desviar para a esquerda para não atingir a traseira da carreta, mas acabou batendo no guard-rail e, em seguida, na proteção lateral de concreto do viaduto.
Wellington Fred
Iveco era o terceiro da fila, motorista tentou desviar, mas acabou se envolvendo em acidente e foi projetado para fora da cabineIveco era o terceiro da fila, motorista tentou desviar, mas acabou se envolvendo em acidente e foi projetado para fora da cabine

Com o impacto, o caminhão ficou prensado contra uma palmeira imperial. O motorista foi projetado para fora do veículo e caiu sobre a área gramada, a aproximadamente dez metros do ponto da colisão.

Condutor ferido e motorista deixou o local

O condutor arremessado sofreu ferimentos e apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. Ele foi socorrido no local por equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária responsável pela rodovia, sendo encaminhado para atendimento hospitalar.

Consciente, o caminhoneiro disse que ao perceber que o caminhão iria bater na mureta de concreto, saltou da cabine no momento do impacto. Com isso, o veículo de carga ficou descontrolado, rodou e bateu na palmeira, ficando pendurado.

Ainda segundo as informações levantadas no local, um dos motoristas envolvidos foi atrás do condutor do Nivus, que não permaneceu no local e seguiu viagem.

Abordado, ele teria informado que freou ao acreditar que havia um radar no pórtico antigo. Mesmo após ser informado sobre o engavetamento, o motorista apontado como causador da sequência de colisões manteve o curso da viagem, sem retornar ao local do sinistro. Veja, abaixo, depoimento de motoristas e testemunhas:




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário