13 de fevereiro, de 2026 | 08:19
Discussão entre vizinhos termina em tentativa de homicídio no bairro Ana Moura, em Timóteo
Um homem de 39 anos escapou por pouco de ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma discussão com um vizinho na tarde de quinta-feira (12), na rua Manoel Mateus, bairro Ana Moura, em Timóteo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo apurações do Diário do Aço, junto à Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 14h. Quando as guarnições chegaram ao endereço, nem o autor nem a vítima estavam mais no local. Permaneciam apenas familiares de ambos.
O filho da vítima contou aos militares que havia acabado de chegar em casa quando viu o pai discutindo com o vizinho. Durante o desentendimento, o suspeito teria afirmado que buscaria uma arma de fogo para matá-lo. Em seguida, entrou em sua residência, retornou armado e efetuou um disparo na direção da vítima, que conseguiu correr e se proteger atrás do próprio veículo.
Ainda segundo o relato, o autor passou a perseguir o homem ao redor do automóvel. A vítima conseguiu entrar em casa e trancar o portão, momento em que um segundo disparo foi efetuado em direção à residência. Nenhuma pessoa foi atingida.
A esposa da vítima informou que estava dentro de casa quando ouviu a discussão e, logo depois, dois tiros. Ela afirmou que o marido entrou correndo na residência dizendo que havia sido ameaçado pelo vizinho. Já a mãe do autor relatou que tentou intervir para evitar o agravamento da situação, mas não conseguiu contê-lo, confirmando que viu o filho correr atrás da vítima.
Vítima alegou que discussão foi por causa de um galinheiro
Posteriormente, a vítima compareceu à 85ª Companhia da Polícia Militar e confirmou que a briga teria começado por causa da construção de um galinheiro em frente à residência onde mora. Segundo ele, após a ameaça, o vizinho retornou com uma arma, aparentando ser um revólver, e atirou em sua direção.
Depois de se abrigar em casa, percebeu que o atirador fugiu do local em uma motocicleta branca. As equipes fizeram rastreamentos nas imediações e em bairros próximos, mas acusado do crime não foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















