12 de fevereiro, de 2026 | 14:45

Copasa retoma captação de água no bairro Residencial Paraíso

Divulgação/Copasa
Obras proporcionaram abastecimento mais regular, contínuo e eficaz aos clientes da cidadeObras proporcionaram abastecimento mais regular, contínuo e eficaz aos clientes da cidade

A Copasa concluiu as obras de modernização e retomou recentemente a captação de água Minas Caixa no bairro Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Ao todo, foram beneficiados aproximadamente 1.460 moradores na região, destacou a Copasa.

Durante os trabalhos, foi construída uma barragem de nível no córrego Soveno, instalada uma grade de proteção e realizadas melhorias diversas no poço de sucção da captação. A vazão da captação segue em oito litros de água por segundo.

O gerente regional da Copasa no município, Thiago Joselito, destacou a importância da modernização da captação. “O investimento veio para adequar essa captação de água ao mesmo nível das outras que a empresa possui na região. Pontuo ainda que a medida vai proporcionar um abastecimento mais regular, contínuo e eficaz aos nossos clientes na localidade”, disse.

A Copasa possui outra captação de água no município, localizada no bairro Centro, e a maior parte do município de Santana do Paraíso continua sendo abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Integrado do Vale do Aço (SIVA).

O índice de cobertura do serviço de abastecimento de água da Copasa em Santana do Paraíso é de 98%. O Novo Marco Legal do Saneamento no país determina que, para universalizar este serviço em um município, é necessário alcançar o mínimo de 99% dentro do mesmo prazo máximo, que é dezembro de 2033.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário