12 de fevereiro, de 2026 | 14:48
Coronel Fabriciano conquista Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
Divulgação
A premiação reconhece os municípios que se destacam na implementação de políticas públicas voltadas à alfabetização das crianças na idade certa
A premiação reconhece os municípios que se destacam na implementação de políticas públicas voltadas à alfabetização das crianças na idade certa O município de Coronel Fabriciano celebra mais uma conquista para a educação municipal. Pelo segundo ano consecutivo, o município foi reconhecido com o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada, uma das mais relevantes certificações educacionais do país.
A premiação reconhece os municípios que se destacam na implementação de políticas públicas voltadas à alfabetização das crianças na idade certa, assegurando qualidade no ensino, formação continuada de professores, acompanhamento pedagógico e estratégias eficazes para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
O Selo Ouro reforça o compromisso da gestão municipal com a educação pública de qualidade e é resultado de um trabalho coletivo que envolve gestores, educadores, equipes pedagógicas, estudantes e famílias. A conquista também evidencia os investimentos realizados na formação docente, no fortalecimento das práticas pedagógicas e no monitoramento sistemático dos indicadores educacionais.
De acordo com o secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, o reconhecimento é fruto de planejamento, dedicação e compromisso com o futuro das crianças fabricianenses.
Essas conquistas por dois anos consecutivos impactam bastante futuro das nossas crianças da rede municipal de ensino, afinal, saber ler e escrever é o mais primordial para os nossos alunos. Os professores, a infraestrutura oferecida nas escolas, atuação da Secretaria e o desempenho dos nossos estudantes resultaram nessa premiação em 2025 e já estamos preparando mais ações para 2026.”
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















