12 de fevereiro, de 2026 | 05:00
Operação policial mira ponto do tráfico no Centro de Ipatinga
Uma operação policial iniciada pela Patrulha de Operações da 82ª Companhia da Polícia Militar resultou na prisão de sete adultos e na apreensão de dois adolescentes por envolvimento com o tráfico de drogas, no fim da tarde de quarta-feira (11). Drogas e objetos sem comprovação de origem foram apreendidos em um imóvel abandonado na rua Raposos, região central de Ipatinga, usado por traficantes e usuários de entorpecentes.O Diário do Aço acompanhou o final dos trabalhos da PM. Segundo o sargento Alex, a equipe realizava patrulhamento em um ponto já conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes quando visualizou uma motocicleta Honda CG 125 Fan, com dois ocupantes, parada em contato com J.S.N., de 29 anos, indivíduo já conhecido no meio policial.
Ao notar a aproximação da viatura, J.S. fugiu para o interior de um prédio abandonado, pulando janelas, muros e telhados, chegando a invadir uma residência vizinha. Diante da complexidade da fuga, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que auxiliou na captura com o uso de escada.
O condutor da motocicleta foi identificado como E.P.F., de 40 anos, que estava acompanhado da filha, uma adolescente de 15 anos. Os militares flagraram E.P, recebendo duas pedras de crack das mãos de J.S. e pagando em dinheiro pela compra. Em seguida, ele repassou a droga para a filha esconder, numa tentativa de despistar a polícia.
Com o apoio de outras viaturas, foi montado cerco na área e realizada varredura no prédio abandonado, local frequentemente utilizado para uso e venda de drogas, além de ocultação de produtos furtados. Para acessar o imóvel, os policiais precisaram romper o cadeado da porta.
No local foram abordados G.C.A.,38 anos, L.A.O., de 22 anos, W.W.L., de 22, M.L.M., de 45, e A.G., de 33 anos, além de um adolescente de 17 anos. Espalhadas pelo chão de uma sala, foram encontradas 38 pedras de substância análoga ao crack, além de materiais usados para fracionamento e comercialização, como faca, fita adesiva e sacolas plásticas. Também foi apreendida uma luminária de emergência em LED, utilizada pelos autores no local.
Apreensão de mais material suspeito do tráfico
Durante as buscas pessoais, os militares localizaram drogas e dinheiro com vários envolvidos. Ao todo, foram apreendidas 46 pedras de crack, R$ 134 em espécie, três telefones celulares, uma motocicleta, relógio de pulso, cordão, calculadora e outros objetos. Duas bicicletas também foram encontradas no imóvel; uma delas foi reivindicada por um dos abordados, mas sem comprovação de propriedade, enquanto a outra não teve origem esclarecida.
Com o reforço do Corpo de Bombeiros e equipes do GEPAM da PM de Meio Ambiente e Patrulha de Operações Policiais (POP), o autor que fugiu foi localizado escondido em um dos quartos do prédio. Para tentar evitar a prisão, ele ainda causou danos a uma porta do imóvel.
As equipes da PM informaram que parte dos suspeitos já possui passagens por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, como furto, roubo e receptação. Todos os abordados foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
Divulgação
Material recolhido na rua Raposos, Centro de Ipatinga
Material recolhido na rua Raposos, Centro de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















