10 de fevereiro, de 2026 | 08:55
Homem é preso por receptação no bairro Esperança, em Ipatinga, após celular furtado ser rastreado
Divulgação Polícia Militar
O material furtado em dois locais diferentes foi recuperado pela Polícia Militar
O material furtado em dois locais diferentes foi recuperado pela Polícia MilitarO aparelho de telefone celular furtado no último mês de janeiro, em Santana do Paraíso, levou a Polícia Militar a prender um foragido da Justiça por crime de receptação. O homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (9) no bairro Nova Esperança, em Ipatinga, após a Polícia Militar localizar um iPhone 13 Pro Max por meio de aplicativo de rastreamento.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h, no beco da rua Vinte, quando a vítima, uma mulher de 53 anos, informar às equipes policiais que seu celular, furtado em 2 de janeiro deste ano, voltou a emitir sinais de localização apontando para o alto do bairro Esperança. O endereço foi compartilhado com os militares, que se deslocaram até o local indicado.
Na incursão por um beco nas proximidades, os policiais visualizaram o suspeito, que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas acabou sendo abordado em frente à própria residência.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram o aparelho celular furtado no bolso do suspeito. Ele afirmou que havia comprado o telefone de um conhecido e disse ainda que outros materiais adquiridos da mesma forma estavam dentro de seu imóvel. Em consulta aos sistemas oficiais, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele.
Mais objetos furtados foram encontrados na casa do abordado
Com acesso à residência, as equipes localizaram diversos bens produtos de furto. A dona do celular reconheceu um notebook Lenovo cinza com bolsa, duas garrafas de vinho, uma mala de viagem preta, uma barraca de camping, uma mochila preta, uma bolsa térmica e uma mala verde contendo vários materiais como sendo de sua propriedade.
No mesmo ambiente, os policiais também encontraram ferramentas que haviam sido furtadas de uma construção vizinha da proprietária do celular, em ocorrência registrada no dia 5 de janeiro, tendo como vítima um homem de 51 anos. Ele reconheceu uma furadeira DeWalt amarela, um nível a laser com tripé, uma esmerilhadeira verde e uma régua de nível manual.
Diante do achado, o foragido da Justiça também foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Ele teve cumprido o mandado de prisão existente em seu desfavor e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com todo o material recuperado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














