09 de fevereiro, de 2026 | 09:36
Homem de 51 anos vítima de acidente em obra é sepultado em Coronel Fabriciano
Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (9), no Cemitério Vale da Saudade, em Coronel Fabriciano, o corpo de Dilson dos Santos Rodrigues, de 51 anos. Ele morreu após sofrer um acidente de trabalho no fim de semana.
O velório ocorreu no Memorial Zelo, entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. No início da manhã, o corpo foi levado para a capela do Cemitério Vale da Saudade, onde ocorreu o sepultamento, às 9h30.
Dilson morava na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Caladinho do Meio e era muito conhecido naquela regional. Sua morte teve grande repercussão no fim de semana, com dezenas de amigos manifestando pesar pela sua passagem.
Queda de cerca de quatro metros em obra residencial
O acidente foi registrado por volta de 17h de sábado (7), em uma obra de construção civil localizada na rua M, no Parque Industrial Novo Reino. Dilson, que era o proprietário do imóvel, caiu de uma altura de cerca de quatro metros e morreu no local.Conforme apurado pela Polícia Militar, ele conduzia a construção por conta própria. Integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e fizeram diversos procedimentos de reanimação, porém sem êxito.
Escada teria escorregado antes da queda
Uma testemunha relatou à polícia que ajudava o cunhado em uma reforma. Segundo o depoimento, ao se prepararem para recolher as ferramentas, Dilson pegou uma escada, apoiou na parede e começou a subir.Nesse momento, a escada escorregou e tombou para o lado esquerdo, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio e caísse em um vão com profundidade aproximada de quatro metros. Outra testemunha, que estava nas proximidades, confirmou a versão e a dinâmica do acidente.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, fez os levantamentos técnicos e liberou o corpo para necropsia no Posto Médico-Legal de Ipatinga. As circunstâncias do acidente seguem registradas para apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














