09 de fevereiro, de 2026 | 07:55

Detento é encontrado morto em cela do Ceresp de Ipatinga

Alex Ferreira/Arquivo DA
Policiais penais foram acionados por detentos da cela 1, do Bloco A; levado para a UPA, preso teve morte confirmada Policiais penais foram acionados por detentos da cela 1, do Bloco A; levado para a UPA, preso teve morte confirmada

Um detento de 47 anos foi encontrado sem vida no fim da tarde de domingo (8), no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Ipatinga. Jerônimo Gonçalves Figueiredo foi localizado sem vida em uma das celas do bloco A da unidade.

Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço junto a fontes policiais, outros presos acionaram a segurança do presídio ao perceberem que Jerônimo estaria passando mal.

Presos alertaram agentes sobre o estado do detento

Ao chegarem à cela, os agentes tentaram contato com o detento, mas ele não respondeu. Jerônimo foi retirado imediatamente do interior da cela, já inconsciente, e colocado em área externa para atendimento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, devido ao momento de alta demanda e à incerteza quanto ao tempo de chegada da equipe, foi determinada a remoção do preso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Morte foi constatada na UPA

Ao dar entrada na UPA, a equipe médica constatou que Jerônimo Gonçalves Figueiredo já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML), onde será feito o exame de necropsia, que deverá apontar a causa da morte. O caso será apurado pelos órgãos competentes.

Também nesta segunda-feira a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) deverá se pronunciar sobre o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário