08 de fevereiro, de 2026 | 10:55

Morre idoso vítima de acidente entre motocicleta e carro no bairro Alvorada, em Timóteo

José Agnaldo chegou a ser submetido a uma amputação de perna, mas seu quatro agravou-se e evoluiu para óbito na madrugada deste domingo

Reprodução
Uma câmera de segurança gravou o momento do acidente que matou José Agnaldo de SouzaUma câmera de segurança gravou o momento do acidente que matou José Agnaldo de Souza

Um homem de 62 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (6), no bairro Alvorada, em Timóteo. O sinistro foi registrado por volta das 19h, na avenida Ana Moura, no cruzamento com a rua Rio São Francisco. A vítima, identificada como José Agnaldo de Souza, conduzia uma motocicleta Honda Bros quando foi atingida por um Fiat Uno que fez uma conversão para entrar na avenida.

De acordo com informações apuradas no local, José Agnaldo seguia pela avenida Ana Moura e fazia a ultrapassagem de outro veículo no momento em que o Fiat Uno, conduzido por uma mulher de 56 anos, saiu da rua Rio São Francisco, fez uma conversão à direita e acabou atingindo o motociclista.

Vítima sofreu fratura exposta e foi levada ao Hospital Márcio Cunha

Com o impacto, o motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda. Ele recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Enquanto recebia atendimento médico, José Agnaldo relatou aos policiais militares que trafegava pela via preferencial quando o Fiat Uno entrou repentinamente à sua frente, atravessando a avenida, o que provocou a colisão.

Após avaliação clínica, a equipe do Samu constatou lesões corporais de natureza grave e encaminhou a vítima ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Apesar dos esforços das equipes médicas, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu. José Agnaldo chegou a ser submetido a uma amputação, mas seu quatro agravou-se e evoluiu para óbito na madrugada deste domingo (8).

Condutora apresentou versão e perícia não foi feita

A condutora do Fiat Uno apresentou sua versão aos policiais. Segundo ela, trafegava pela rua Rio São Francisco e, ao fazer uma manobra permitida de conversão à direita, deparou-se com uma motocicleta que seguia em sentido contrário, fazendo uma ultrapassagem, ocorrendo então a colisão frontal.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, tanto a motocicleta Honda Bros quanto o Fiat Uno já haviam sido removidos da cena do acidente. Em razão disso, não foi possível acionar a perícia técnica, uma vez que o local foi considerado inidôneo. O caso foi registrado para as providências cabíveis.



Fim de semana marcado por uma série de acidentes graves


O fim de semama é marcado por uma sequência de acidentes graves. Na noite de sábado, Franque Sinatra, de 46 anos, morreu na MG-232, em Santana do Paraíso, conforme noticiado pelo Diário do Aço. A passageira da motocicleta que ele conduzia foi socorrida com ferimentos.

Sábado à tarde, uma mulher de 64 anos saiu ferida de um atropelamento na avenida Selim José de Sales, atingida por um VW Gol. O motorista alegou que o sinal estava verde e, ao passar por um cruzamento, foi surpreendido pela pedestre no meio da pista.

Saiu da pista

Este foi o terceiro acidente grave registrado no Vale do Aço neste sábado. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, no fim da madrugada, Francinildo Ferreira da Costa, de 52 anos, morreu após perder o controle de um Citroën C4 e colidir contra uma palmeira imperial no canteiro central da BR-381, no bairro Iguaçu. Ele era proprietário de um lava-jato no bairro Esperança.

Colisão na BR-458

Outro sinistro grave ocorreu por volta de 10h, na BR-458, próximo à ponte metálica, em Santana do Paraíso, conforme noticiado mais cedo. O acidente envolveu uma caminhonete Fiat Toro e uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor azul. Duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves e encaminhadas para atendimento hospitalar.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luciana

08 de fevereiro, 2026 | 12:27

“A condutora do carro não teve culpa nenhuma, a motocicleta estava errada, ultrapassagem em faixa continua e na contra mão da via, são regras claras e simples do trânsito que devemos respeitar”

Aroldo

08 de fevereiro, 2026 | 12:25

“O motociclista que estava todo errado, estava na contra mão da direção e ainda realizando ultrapassagem em local proibido, o Márcio tá sabendo legal sobre trânsito”

Edmilson

08 de fevereiro, 2026 | 11:56

“lamentável!!!! regra básica, nunca ultrapasse outro veículo em cruzamentos, etc”

Marcio

08 de fevereiro, 2026 | 11:27

“Motorista toda errada”

Envie seu Comentário