07 de fevereiro, de 2026 | 15:39

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem

Com informações da Agência Brasil
Reprodução
No video, Trump aparece no corpo do 'Rei da Selva', outros políticos são colocados em corpos de outros animaisNo video, Trump aparece no corpo do 'Rei da Selva', outros políticos são colocados em corpos de outros animais

Um vídeo classificado como racista, postado na noite de quinta-feira (5) no perfil do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um perfil do presidente numa mídia social e que mostrava Barack e Michelle Obama representados como macacos foi removido da internet após a reação negativa que causou dentro e fora dos Estados Unidos.

Até mesmo políticos do Partido Republicano e outros apoiadorse fizeram críticas à iniciativa. A alegação do governo às agências de notícias é que “um funcionário da Casa Branca cometeu um erro ao fazer a postagem e ela foi removida”.

Embora o vídeo não esteja mais no perfil de Trump na sua "Truth Social", rede social que pertence ao presidente, o assunto gera intensos debates neste fim de semana: "Não poderiamos esperar do presidente um comportamento que não fosse semelhante ao de um adolescente racista", desabafou um leitor, ao comentar a famigerada postagem.

O vídeo dizia - novamente sem nenhuma prova - que a vitória de Joe Biden nas eleições de 2020 foi uma fraude e, ao fim, surgia o casal Obama, ambos democratas, com seus rostos colocados digitalmente em corpos de macacos.

Karoline Leavitt, porta-voz presidencial, tentou justificar a postagem dizendo que tratava-se de “um meme da internet que mostra o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens do Rei Leão”.

Tim Scott, senador republicado, escreveu numa rede social:“Rezando para que [o vídeo] seja falso, porque é a coisa mais racista que já vi sair desta Casa Branca. O presidente deveria apagá-lo”.

Apesar de o vídeo ter sido removido, não houve nenhum tipo de pedido de desculpas de Trump ou da Casa Branca até o momento.



Leia também:
👉As lições que o caso Epstein apresenta
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jumento

07 de fevereiro, 2026 | 16:47

“Arquivos de Jeffrey Epstein contêm foto do abusador sexual segurando e aparentando morder o bumbum de uma menininha deitada de bruços numa cama.

Uma ex-assistente de Jeffrey Epstein afirmou ao FBI, sob pena de perjúrio, que o pedófilo apresentou Donald Trump à sua esposa, Melania, segundo mostra um documento recém-divulgado.


"O seu mundo não entende o quão burro ele realmente é."

O cabuloso Jeffrey Epstein sobre Donald Trump”

Envie seu Comentário