08 de fevereiro, de 2026 | 22:19
Vai viajar pela BR-381 entre BH e o Vale do Aço? Saiba onde haverá obras esta semana
Divulgação
A operação tapa buraco traz mais segurança viária e mobilidade para os usuários, garantindo melhores condições de tráfego
A operação tapa buraco traz mais segurança viária e mobilidade para os usuários, garantindo melhores condições de tráfegoQuem for viajar pela BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares deve ficar atento. Programe-se, porque haverá retenção para obras.
A empresa concessionária da BR-381 avisou que retoma a programação semanal de obras na BR-381. Entre 9 e 14 de fevereiro, uma série de serviços será executada para as melhorias em pontos específicos entre Caeté e Governador Valadares. Em todo o trecho, entre os quilômetros 147 e 422, será feita a operação tapa buraco e o reforço na sinalização horizontal, entre 7h e 19h.
A operação tapa buraco traz mais segurança viária e mobilidade para os usuários, garantindo melhores condições de tráfego, quando a manutenção definitiva é suspensa em função das chuvas. A ação contribui para a redução de acidentes, preservando a infraestrutura viária.
Em Nova União e Caeté, a concessionária executará a substituição de placas de concreto no pavimento rígido. A manutenção está programada entre os quilômetros 409 e 412. A substituição das placas será realizada em trechos alternados, nas faixas da direita e da esquerda.
Já entre São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais haverá a fresagem e a recomposição do asfalto entre os quilômetros 373 e 383. Nos dois trechos, a Operação Pare e Siga será implementada para o andamento dos trabalhos. Nesta modalidade, o tráfego flui em sentidos alternados em uma mesma faixa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Melhor Paliativo do Que o Abandono de Antes
08 de fevereiro, 2026 | 06:25Pedro, concordo que têm feito cobranças absurdas, mas já lí o contrato da concessão. Primeiro, estão cumprindo prazos e atendendo ao que prevê o acordo. Segundo, "órgãos de imprensa" divulgando essas intervenções que você chama de "obras paliativas" dão a oportunidade para programar a viagem. Melhor obra paliativa, do que não ter obra nenhuma, como estava antes, não? E sabendo que terá obras em Nova União, pare e siga em mais de um ponto, vou antecipar minha ida a BH em 2 horas no mínimo, para evitar chegar atrasado num compromisso. Entendeu agora, a divulgação?”
Pedro Magalhães
07 de fevereiro, 2026 | 16:07O 2026 caminha a passos largos, e início das obras de duplicação não saem do papel.
Vamos vendo os órgãos de imprensa divulgando boletins semanais de obras paliativas, ajudando o governo e concessionária a iludir a população.”