08 de fevereiro, de 2026 | 21:00

Cruzeiro vence o América no Mineirão

Cruzeiro x América-MG, no Mineirão.  Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroCruzeiro x América-MG, no Mineirão. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro venceu o América por 2 a 0, neste domingo (8), no Mineirão. Com o resiltado, o time afastou a pressão que atinge o trabalho de Tite. Mais do que isso, a Raposa deu um passo importante para passar de fase no estadual e quebrou um longo jejum de seis anos no clássico.

Os gols foram marcados no primeiro tempo por Kaio Jorge. Por conta da chuva e do gramado pesado no Mineirão, a equipe azul precisou se desdobrar fisicamente para superar adversidades e garantir os três pontos

O resultado é muito bom para o time celeste, que tem 12 pontos e agora é líder do Grupo C. A equipe alviverde, apesar da derrota, segue na ponta do Grupo B, também com 12. No Mineiro, apenas o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam ao mata-mata.

O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O América descansará durante a semana, já que a Série B ainda não começou.

Depois, no fim de semana, os times voltarão a campo pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A Raposa visitará a URT, enquanto o Coelho receberá o North. Ambos os duelos serão às 19h (de Brasília) do sábado (14).

Temporal

Torcedores e jogadores tiveram de encarar muita chuva para o clássico. Um forte temporal atingiu o Mineirão antes e durante a partida. O gramado do estádio ficou prejudicado em muitos pontos. (Com informações da Rádio Itatiaia BH)

Cruzeiro 2 x 0 América

Cruzeiro
Cássio, Fagner, Fabrício, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson (Matheus Henrique), Christian (Wanderson) e Matheus Pereira (Japa); Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser). Técnico: Tite.

América
Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person (Willian Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Matías Segovia (Jhonathan Lima) e Paulo Victor (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 8 de fevereiro, às 18h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG);
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Pablo Almeida Costa (MG);
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG);

Gols: Kaio Jorge (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Arroyo e Cássio (Cruzeiro); Yago, Felipe Amaral (América)
Cartão vermelho:

Público: 28.804
Renda: R$ 781.420,00
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário