06 de fevereiro, de 2026 | 20:16
Morre o influenciador Henrique Maderite, criador do bordão 'Sextou, BB'
A causa da morte ainda é investigada, mas a possibilidade de um homicídio não está descartada
Reprodução
Henrique Maderite, 50 anos, conhecido nacionalmente pelo bordão ''Sextou, BB'', morreu nesta sexta-feira
Henrique Maderite, 50 anos, conhecido nacionalmente pelo bordão ''Sextou, BB'', morreu nesta sexta-feiraO influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, conhecido nacionalmente pelo bordão Sextou, BB. Quem fez, fez, quem não fez, não faz mais”, morreu na tarde desta sexta-feira (6). Ele foi encontrado sem vida em seu haras particular, localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
Em uma ironia do destino, impensável, o criador do famoso bordão ligado às sextas-feiras morreu justamente em uma sexta. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e divulgada no começo da noite pela Rádio Itatiaia. Segundo a Polícia Militar, o chamado partiu de vizinhos da propriedade, situada na Estrada Maracujá. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também foram acionadas para atendimento da ocorrência.
A causa da morte ainda será oficialmente confirmada. Inicialmente, a principal hipótese é de um possível infarto fulminante. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde passará por exames que devem esclarecer as circunstâncias do óbito. A possibilidade de um homicídio não está descartada.
De acordo com a PMMG, Henrique Maderite estava no local conhecido como Haras Henrique Maderite” quando foi localizado já sem sinais vitais. A perícia técnica esteve na propriedade e fez os levantamentos necessários. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Até o fechamento desta edição, não havia confirmação oficial sobre a dinâmica da morte nem divulgação de conclusões por parte das autoridades responsáveis.
Influenciador acumulava milhões de seguidores nas redes sociais
Natural de Belo Horizonte, Henrique Maderite reunia mais de 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais e ganhou projeção nacional com vídeos curtos, geralmente publicados às sextas-feiras, nos quais repetia o bordão que se tornou sua marca registrada. Ele também era conhecido por manifestações públicas de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e um crítico contumaz, à política do presidente Lula.O último vídeo do influenciador foi publicado por volta do meio-dia desta sexta-feira, mantendo uma rotina que ele seguia havia anos. A Polícia Civil informou que novas informações deverão ser divulgadas após a conclusão dos exames periciais. Assista, abaixo:
Morreu nesta sexta-feira, o influenciador Henrique Maderite, criador do bordão 'Sextou, BB'. Entenda o caso. 👉 https://t.co/LZ4lxKAHwM pic.twitter.com/Ih6UzWWHgS
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) February 6, 2026
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Trabalhador
06 de fevereiro, 2026 | 20:59Só de saber que é influenciador, já desisti de ler a notícia toda.”
Phoenix
06 de fevereiro, 2026 | 20:43O último sextou dele é um vídeo que exala ignorância (normal para os tais influenciadores digitais) quando cita a Empresa Brasileria de Correios "que não tem concorrente". Empresário burro ele não era, dizer que desconhece o caso, não se pode. Agia de má fé mesmo. Vai tarde, como disse outro comentarista.”
Pronto Falei
06 de fevereiro, 2026 | 20:34Já tem doidinho no ZAP falando que lula e STF mandaram matar esse cara. Gente, raciona, respeita a dor dos familiares!
Vão capinar um lote.”
Falo Mesmo
06 de fevereiro, 2026 | 20:30Eu o acompanhei por algum tempo. Ria muito inicialmente. Depois comecei a perceber uma mudança no discurso de seus memes. Passaram a ficar ácidos. Mirava pobres e mais humildes. Certamente sua assessoria o orientaou nessa direção para agradar aos ricos. Depois virou de vez um bolsonarista escroto, abandonei. Vai tarde. Que tenha o descanso que merece. Que pague sua dívida com o mundo de acordo com o que que fez ou deixou de fazer.”