06 de fevereiro, de 2026 | 12:00

Jovem é preso por tráfico de drogas durante operação no bairro Alphaville, em Timóteo

Divulgação
Ocorrência resultou na apreensão de um carro furtado com placas clonadasOcorrência resultou na apreensão de um carro furtado com placas clonadas

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na Operação Bairro Seguro, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Alphaville, em Timóteo. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (5) pela Polícia Militar na rua Vicente Celestino e resultou ainda na apreensão de um carro furtado com placas clonadas.

Segundo a Polícia Militar, equipes receberam diversas denúncias anônimas informando que o indivíduo estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas, principalmente maconha, além de fazer entregas na modalidade “tele-entrega”, usando um Ford Fiesta para distribuir os entorpecentes.

Diante das informações, a equipe de inteligência iniciou monitoramento velado do local e constatou intensa movimentação compatível com a atividade denunciada. Os militares também observaram o investigado saindo da residência diversas vezes com o automóvel, reforçando a suspeita de uso do carro para o tráfico.

Em determinado momento, ele deixou o imóvel conduzindo o veículo e, ao receber ordem de parada, desobedeceu e fugiu por várias ruas do bairro Recanto Verde. Durante a perseguição, os policiais viram o indivíduo arremessar duas porções de maconha pela janela do carro, que foram recolhidas pela equipe. Após cerco e bloqueio, o suspeito foi abordado.

Drogas e veículo clonado

Em seguida, os militares retornaram à residência e, acompanhados da mãe do jovem, localizaram no quarto uma barra de maconha, uma balança de precisão e pinos plásticos, geralmente utilizados para embalar drogas. A polícia informou ainda que ele já tem passagem anterior por tráfico de drogas, registrada em 2021.

Durante vistoria no veículo, foram encontrados sinais de adulteração, como lacres rompidos e etiquetas alteradas. Em consulta aos sistemas de segurança, constatou-se que a placa correspondia a um veículo registrado em Goiânia (GO), enquanto o chassi original apresentava queixa de furto ou roubo no Espírito Santo, indicando que o automóvel era clonado.

O abordado recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. O carro utilizado na fuga e na prática criminosa foi apreendido e removido por guincho credenciado pelo Detran. O jovem foi encaminhado, junto com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, no plantão digital em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário