06 de fevereiro, de 2026 | 10:20
Condenada pelos atos de 8 de janeiro está entre cinco brasileiros deportados dos EUA e presos em Confins
Divulgação
As prisões foram efetuadas após desembarque de um voo de deportados vindos dos Estados Unidos
As prisões foram efetuadas após desembarque de um voo de deportados vindos dos Estados UnidosCinco brasileiros deportados dos Estados Unidos foram presos pela Polícia Federal na noite de quinta-feira (5), logo após desembarcarem no Aeroporto Internacional Tancredo de Almeida Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os detidos estão quatro homens e uma mulher, todos foragidos da Justiça brasileira e com mandados de prisão em aberto.
Três dos homens constavam na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo internacional utilizado para localizar e prender pessoas procuradas em outros países.
O que seria apenas o desembarque de um voo de deportados terminou com as prisões após a identificação prévia dos passageiros pelas autoridades brasileiras. Entre eles estava uma mulher condenada por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Crimes variam de homicídio a atos contra o Estado Democrático de Direito
Contra a mulher havia mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela é investigada por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, com emprego de violência ou grave ameaça, visando impedir ou restringir o exercício dos poderes constitucionais.Um dos homens presos é natural de Goiás e possuía mandado de prisão por homicídio qualificado, com pena de 12 anos de reclusão, expedido pela Vara Criminal de Sanclerlândia, do Tribunal de Justiça de Goiás. Conforme a decisão judicial, ele executou a vítima com três disparos de arma de fogo.
Valadarense também foi preso
Outro detido, natural de Minas Gerais, foi condenado a dois anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munições. O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.O terceiro homem, paulista, era procurado por homicídio e tinha mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Cotia, no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Já o quarto indivíduo preso respondia por furto e possuía mandado de prisão definitivo expedido pela Vara Criminal de Aparecida (SP).
Após passarem por exames de corpo de delito, os cinco presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














