05 de fevereiro, de 2026 | 07:19

Denúncia anônima leva à prisão de trio por tráfico de crack na BR-381, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito apreendido durante a abordagem aos três ocupantes de um carro no Jardim PanoramaO material ilícito apreendido durante a abordagem aos três ocupantes de um carro no Jardim Panorama

Três jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no início da madrugada desta quinta-feira (5), durante uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PRv) realizada na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, em Ipatinga. Com o trio foram apreendidos dinheiro, celulares e entorpecentes no bairro Jardim Panorama, na região dos motéis.

De acordo com a PRv, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima informando que um Ford Escort prata estaria circulando nas imediações dos motéis, com seus ocupantes a realizar entrega de entorpecentes a usuários que frequentam a região. Diante das informações, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo com três ocupantes.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor demonstrou nervosismo e parou o carro bruscamente, antes mesmo da ordem policial. Durante a abordagem, um dos passageiros foi visto colocando um objeto sob o banco dianteiro, o que motivou buscas pessoal e veicular.

Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas os policiais localizaram dinheiro fracionado com os três abordados. Já no interior do veículo, sob o banco do passageiro da frente, foi encontrado um invólucro plástico contendo crack, pronta para comercialização.

Os ocupantes foram identificados como J.V.A., de 19 anos, I.G.S., de 20, e M.V.G., também de 20 anos. Questionados sobre a droga, nenhum deles assumiu a propriedade no primeiro momento da abordagem dos PMs rodoviários, que contaram com o apoio de equipes da companhia Tático Móvel do 14º Batalhão.

PMs revistaram o apartamento de um dos abordados

Durante a ocorrência, J.V. afirmou que residia nas proximidades e negou que tivesse mais algo de ilícito onde mora, vindo a autorizar a entrada dos policiais em seu apartamento, porém, ele tentou desviar os militares para outras residências.

No imóvel dele, onde tinha um cachorro da raça pitbull, os militares encontraram uma pedra grande de crack, além de outras porções menores prontas para venda, uma balança de precisão e uma máquina de cartão. Em outro cômodo, foi apreendida uma quantia em dinheiro que totalizou R$ 905,50, além de duas porções de maconha e quatro aparelhos celulares sem comprovação de origem.

Um dos envolvidos assumiu a posse dos entorpecentes e dos equipamentos utilizados no tráfico, enquanto J.V. declarou ser proprietário de três dos celulares apreendidos.

O trio recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O veículo utilizado foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran. Os autores foram apresentados, junto com o material ilícito apreendido, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário