04 de fevereiro, de 2026 | 12:00
Briga entre pessoas em situação de rua termina com dois feridos no Centro de Ipatinga
Um desentendimento entre dois homens em situação de rua terminou com ambos feridos na manhã de terça-feira (3), na praça Caratinga, região central de Ipatinga. A ocorrência de lesão corporal foi registrada por volta das 11h e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da perícia técnica da Polícia Civil.A PM foi acionada após denúncia de que um homem havia sido atingido na cabeça com um pedaço de madeira durante uma briga no local, onde há concentração de pessoas em situação de rua.
No local, os militares encontraram um idoso de 63 anos sentado na praça, com um corte na cabeça e sangramento intenso, inclusive com poça de sangue no chão. Testemunhas informaram que ele havia se envolvido em uma discussão com outro homem, de 59 anos.
Faca cravada na vítima
Conforme os relatos de testemunhas, o mais novo teria desferido um golpe com um pedaço de madeira na cabeça do idoso. Em reação, o primeiro agredido se apossou de uma faca e atingiu um golpe no lado esquerdo do tórax do outro envolvido. A lâmina chegou a ficar presa ao corpo da vítima, sendo retirada por pessoas que estavam na praça.O homem ferido por faca foi localizado no meio da praça, também com sangramento. Populares acionaram o Samu, que enviou duas ambulâncias ao local. O ferido por pauladas foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enquanto o esfaqueado foi levado ao Hospital Márcio Cunha (HMC).
Momentos de tensão
A faca usada na agressão foi localizada e recolhida pelos militares, por medida de segurança, diante do grande número de pessoas no local e do estado de exaltação e aparente embriaguez dos envolvidos. O pedaço de madeira citado nas agressões não foi encontrado.O perito da Polícia Civil compareceu à cena e fez os trabalhos técnicos. Durante o atendimento, o homem ferido por faca teria feito ameaças verbais contra o outro envolvido, conforme registrado pela Polícia Militar.
Após receberem atendimento médico e serem liberados, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga para as providências cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















