03 de fevereiro, de 2026 | 21:20

Quadrilha de Belo Horizonte especializada em furtos a farmácias é presa em Timóteo

Marginais integrantes de uma quadrilha oriunda de Belo Horizonte, especializada em furtos a farmácias, foram presos nesta terça-feira (3) durante uma ação policial no Vale do Aço. A ocorrência teve desdobramentos em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, com recuperação de grande quantidade de produtos e apreensão do veículo usado nos crimes.

As informações foram apuradas junto à 85ª Companhia da PM em Timóteo. Os criminosos já eram investigados por práticas semelhantes na região.

Criminosos agiram em sequência em drogarias de Timóteo

Conforme a 85ª Companhia da Polícia Militar, em Timóteo, a ocorrência começou após os militares serem acionados em uma farmácia no bairro Centro Norte, onde duas mulheres furtaram diversos produtos de perfumaria e dermatológicos.

Em seguida, houve novo acionamento em outra drogaria, no bairro Timirim, onde as criminosas tentaram repetir o mesmo modo de atuação, fugindo em um veículo Hyundai HB20.

Com a análise das imagens dos circuitos internos de monitoramento, os policiais identificaram duas mulheres como responsáveis diretas pelos furtos e um homem como o condutor do veículo utilizado na fuga. Durante as diligências, também foi verificado que o mesmo grupo havia praticado furto em uma farmácia em Coronel Fabriciano, seguindo posteriormente em direção a Ipatinga.
Divulgação PMMG
A ocorrência teve desdobramentos em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, com recuperação de produtos e apreensão do veículo que os bandidos usavam A ocorrência teve desdobramentos em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, com recuperação de produtos e apreensão do veículo que os bandidos usavam

Prisão em Ipatinga e histórico da quadrilha

Com o levantamento das características dos marginais e do automóvel, foi acionado apoio de outras equipes policiais. O veículo foi localizado e abordado por militares da Motopatrulha da 138ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Horto, em Ipatinga. Os criminosos foram presos em flagrante, os materiais furtados foram recuperados e o automóvel utilizado nos crimes foi apreendido.

Durante a identificação, ficou confirmado que se trata do mesmo grupo responsável por diversos furtos a farmácias no Vale do Aço registrados em setembro de 2025. Segundo apurado, a quadrilha atua há vários anos, deslocando-se de Belo Horizonte para cidades do interior do estado, onde furta produtos de alto valor comercial, revendidos posteriormente no Espírito Santo.

O homem, de 72 anos, era responsável por conduzir o veículo, enquanto as mulheres, de 48 e 26 anos, executavam os furtos no interior dos estabelecimentos. Os três criminosos foram presos por furto e associação criminosa e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário