USIMINAS 500 MILHOES 728X90

03 de fevereiro, de 2026 | 13:54

Após interrupção devido a protesto, Vale retoma viagens do Trem de Passageiros

Circulação da Estrada de Ferro Vitória a Minas foi normalizada nesta terça-feira; empresa orienta usuários sobre reembolso e remarcação

Isabelly Quintão
Os trens da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltaram a circular normalmenteOs trens da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltaram a circular normalmente
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas foram retomadas nesta terça-feira (3), nos dois sentidos, após a suspensão causada por protestos registrados no último domingo (1º/2). Segundo a Vale, empresa que opera o serviço, as partidas ocorreram às 7h, tanto de Minas Gerais quanto do Espírito Santo, com a operação normalizada.

A circulação havia sido interrompida no domingo e na segunda-feira (2), afetando passageiros que utilizam o serviço para deslocamentos entre os dois estados. A paralisação ocorreu em razão de manifestações na ferrovia, na altura do município de Resplendor, no Vale do Rio Doce, o que levou à suspensão das viagens por questões de segurança. Os manifestantes se posicionaram contra a retomada da captação de água do Rio Doce para abastecimento.
Mídias sociais/Reprodução
Populares fizeram protesto no último domingoPopulares fizeram protesto no último domingo


Em nota enviada à redação do Diário do Aço, a Vale informou que os passageiros com bilhetes marcados para esta segunda-feira podem remarcar a viagem ou solicitar o reembolso do valor pago no prazo de até 30 dias. As orientações e demais informações estão disponíveis pelo canal Alô Vale, no telefone 0800 285 7000.

O Trem de Passageiros da EFVM é um dos principais meios de transporte intermunicipal e interestadual da região, atendendo centenas de usuários diariamente entre Minas Gerais e o Espírito Santo.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário