03 de fevereiro, de 2026 | 13:07
Cadeirante é preso por posse ilegal de arma de fogo em estabelecimento comercial no distrito de Naquinho
Um comerciante de 29 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo em um estabelecimento comercial localizado na rua São Salvador, no distrito de NaqueNanuque (Naquinho), em Açucena. A prisão ocorreu após a Polícia Militar localizar um revólver escondido dentro de um veículo pertencente ao homem, que é cadeirante.
Denúncia levou à ação policial
Segundo a Polícia Militar, informações repassadas por militares do município de Naque indicavam que o proprietário do estabelecimento estaria mantendo armas de fogo de forma irregular no local, além de suposto envolvimento em outras práticas ilícitas e frequentes desavenças na região. Diante da denúncia, uma guarnição se deslocou até o endereço para averiguação, na tarde de segunda-feira (2).No local, o comerciante foi informado sobre o teor da denúncia, mas inicialmente impediu o acesso dos policiais ao interior do estabelecimento, demonstrando exaltação e exigindo a apresentação de mandado judicial. Considerando a gravidade das informações e o risco à ordem pública, os militares isolaram a área e informaram que seria solicitada, em caráter de urgência, a expedição de mandado de busca e apreensão junto à Justiça.
Resistência
Após ser informado sobre a solicitação judicial, o proprietário autorizou a entrada da equipe policial e assinou o termo de autorização para buscas. Durante as diligências, os policiais localizaram, no interior de um veículo, um revólver calibre .38 Special, da marca Taurus, municiado e em condições de uso, além de 12 cartuchos intactos do mesmo calibre.Questionado, o comerciante afirmou ter adquirido a arma pelo valor aproximado de R$ 10 mil, mas não apresentou qualquer documentação ou registro legal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Ipatinga, juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















