01 de fevereiro, de 2026 | 21:01
Identificada dupla que executou jovem em bar no Veneza II, um é preso e outro é procurado
Wellington Fred + Reprodução
Marcos Anacleto foi executado com tiro na cabeça, no fim da noite de sexta-feira; dupla de assassinos foi identificada e um dos acusados foi preso
Marcos Anacleto foi executado com tiro na cabeça, no fim da noite de sexta-feira; dupla de assassinos foi identificada e um dos acusados foi preso Um dos investigados por envolvimento no homicídio de Marcos Anacleto Simões, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar em Ipatinga. O crime ocorreu no fim da noite de sexta-feira (30), no bairro Veneza II, quando dois indivíduos armados invadiram um bar localizado na avenida Livramento e executaram a vítima após perseguição, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
De acordo com informações apuradas pelo plantão da reportagem do jornal neste domingo, testemunhas - entre elas a irmã de Marcos - relataram que o jovem jogava sinuca no Bar Fim de Noite quando dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta Honda Titan vermelha, sem placas e equipada com faróis de LED.
Depois de desembarcarem, eles entraram no bar e passaram a procurar a vítima no interior do estabelecimento. Ao perceber a movimentação, Marcos tentou fugir correndo em direção à avenida Livramento, mas foi perseguido e alvejado por um disparo de arma de fogo, caindo ao solo já sem vida.
Identificação dos suspeitos e cerco policial
Ainda na madrugada de sábado (31), policiais militares iniciaram levantamentos que levaram à identificação de dois suspeitos de envolvimento no homicídio.O atirador foi identificado como B.O.N., de 19 anos, morador do bairro Planalto. O segundo investigado, também de 19 anos e residente no mesmo bairro, teria sido o condutor da motocicleta utilizada na ação criminosa. A polícia descobriu, inclusive, onde e quando os criminosos removeram a placa da Titan. A rota deles foi monitorada pelo cinturão de segurança.
Conforme a Polícia Militar, ambos os envolvidos integram a criminalidade e detém extensa ficha de antecedentes, apesar da pouca idade. Os dois chegaram a ser localizados em uma residência no bairro Planalto, mas, ao perceberem o cerco policial, tentaram fugir pulando muros e cercas, invadindo imóveis vizinhos e conseguindo escapar momentaneamente em meio ao aglomerado urbano.
Prisões, apreensões e continuidade das buscas
Posteriormente, um dos investigados foi novamente localizado, em um apartamento de um prédio residencial, onde estava na companhia de dois menores de idade: uma jovem de 17 anos e um adolescente de 15. No local, S.M., de 19 anos, foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele tem envolvimento direto no homicídio ocorrido na avenida Livramento. Seria o condutor da moto usada na logística do crime.Na residência onde estavam os menores de idade, os policiais apreenderam R$ 141 em dinheiro, papelotes contendo cocaína, 16 pedras de crack e roupas semelhantes às utilizadas por um dos envolvidos no crime. O jovem detido confirmou que as vestes eram de sua propriedade, mas optou por permanecer em silêncio em relação ao homicídio. O segundo investigado, já identificado, ainda é procurado.
Em relação aos entorpecentes apreendidos, os menores de idade também informaram que permaneceriam em silêncio. Eles foram apreendidos e conduzidos, juntamente com o material recolhido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














