31 de janeiro, de 2026 | 19:00

Funcionário de loja de veículos é ferido por tiro em assalto na avenida Londrina

Dupla é procurada por roubo em agência multimarcas e motocicleta em Ipatinga; moto roubada foi encontrada na Estrada da Amizade

Reprodução de vídeo
Sem conseguir ligar Honda Falcon, ladrões renderam o primeiro motociclista que apareceu pela frente e roubou Honda Fan 125Sem conseguir ligar Honda Falcon, ladrões renderam o primeiro motociclista que apareceu pela frente e roubou Honda Fan 125

A Polícia Militar procura dois indivíduos envolvidos em um roubo a uma revenda de veículos e, em seguida, no roubo de uma motocicleta, ocorridos no início da tarde deste sábado (31/1), em Ipatinga. As vítimas relataram extrema agressividade por parte dos criminosos, que chegaram a efetuar disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento comercial, ferindo um dos funcionários.

A reportagem do Diário do Aço apurou, junto a fontes da Polícia Militar, que inicialmente a informação era de um roubo de motocicleta registrado por volta de 12h, na avenida Londrina, nas proximidades do cruzamento com a rua Paranaguá. No decorrer do atendimento, os policiais constataram que, instantes antes, a mesma dupla havia invadido uma loja de revenda de carros seminovos e usados, situada na mesma avenida.

Roubo em revenda de veículos termina com funcionário baleado

Conforme apurado, quatro homens, com idades entre 18 e 39 anos, foram rendidos durante a ação criminosa na revenda. De acordo com os relatos, os indivíduos invadiram o estabelecimento, anunciaram o assalto e determinaram que todos se deitassem no chão. Em seguida, passaram a recolher pertences das vítimas.

Um dos funcionários, de 24 anos, teve o telefone celular tomado e foi agredido com uma coronhada na cabeça. De outra vítima, os criminosos roubaram uma pulseira de ouro e um telefone celular. A dupla exigia dinheiro, joias e questionava insistentemente sobre a presença do proprietário da loja.

Ao serem informados de que o dono não estava no local, o indivíduo armado efetuou um disparo de revólver que atingiu a perna de uma vítima de 30 anos. Ainda segundo as vítimas, ele tentou efetuar novos disparos, mas a arma falhou. O ferido recebeu atendimento médico.

Na sequência, os criminosos se apossaram de uma motocicleta Honda NX-4 Falcon, que estava com a chave na ignição. Contudo, ao deixarem o estabelecimento, não conseguiram fazer o veículo funcionar e o abandonaram no asfalto.



Motociclista rendido na avenida Londrina

Logo após deixarem a loja, os suspeitos seguiram para a avenida Londrina, onde renderam um motociclista que trafegava pelo local. A vítima, R.S.G., de 39 anos, relatou que seguia no sentido ao Centro quando foi abordada por dois indivíduos, sendo que um deles apontou um revólver e ordenou que descesse da motocicleta e se afastasse sem olhar para trás.

Os criminosos fugiram levando a motocicleta Honda CG 125 Fan ES, de cor preta. Imagens de câmeras de segurança mostram que, antes da abordagem, a dupla empurrava a Honda NX-4 Falcon vermelha, tentando fazê-la funcionar. Sem sucesso, deixaram o veículo e abordaram o primeiro motociclista que passou pela via.

A motocicleta roubada foi localizada horas depois, abandonada na estrada da Amizade, que liga Ipatinga a Coronel Fabriciano.

Com base nas características repassadas pelas vítimas, a Polícia Militar iniciou levantamentos e apurou que os indivíduos chegaram a pé ao local, vindos da rua Mangaratiba, e invadiram a revenda sem retirar os capacetes. A suspeita é de que eles tenham contado com o apoio de outros envolvidos, que teriam dado cobertura em outro veículo. As buscas continuam. Veja, abaixo, o vídeo do momento do ataque:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Analista

31 de janeiro, 2026 | 21:18

“Infelizmente o sistema judiciário passa pano pra vagabundo leis fracas da nisso aqui está igual capital a polícia já não dá conta mais segurança pública sistema falido as leis desarma cidadão de vem e fortalece cada vez mais a criminalidade pais que seus governantes tem a cabeça do tamanho de um amendoim ? e daí pra pior a cada ano isso só vai piorar vai chegar num Ponto que não mais existirá lugar seguro nem mesmo dentro de sua casa.”

Antonio

31 de janeiro, 2026 | 20:54

“Um municipio pequeno que tem sede de batalhão e polícia municipal a segurança carece de melhoria.”

Ronaldo

31 de janeiro, 2026 | 19:44

“Daqui uma dias vamos ter q pagar segurança armada nas lojas é segurança pessoal armada pq tá difícil de mais ! Nos empresários estamos sofrendo”

Fernando

31 de janeiro, 2026 | 17:41

“Cara, isso não acontecia no vale do aço e está se tornando comum!!
E não é um problema exclusivo da nossa região. Precisamos de endurecimento contra cometimento de crimes, é sério!!
Sem discussão ideológica, sem lacração da direita ou da esquerda. De verdade, é preciso dar um jeito nisso.
Quando a população de bem começar se revoltar por omissao do poder publico, a coisa vai ficar muito feia, e é perigoso custar mais caro pra um cidadão de bem revoltado buscando por justiça do que pra um criminoso de verdade.”

Envie seu Comentário