30 de janeiro, de 2026 | 15:15
Sub-20 do Social se prepara visando o Mineiro da 1ª Divisão da categoria
Waldecy Castro
O técnico Jefferson Henrique já comanda atividades preparando o elenco socialino para o desafio na elite do Mineiro Sub-20
O técnico Jefferson Henrique já comanda atividades preparando o elenco socialino para o desafio na elite do Mineiro Sub-20 A Federação Mineira de Futebol (FMF) fez o Arbitral do Campeonato Mineiro Sub-20 da 1ª Divisão, competição da qual o Social Futebol Clube irá participar. O certame tem início previsto para o próximo dia 21 de março, com término dia 24 de outubro. A fase classificatória contará com 15 clubes, divididos em três grupos (A, B e C), com cinco equipes em cada.
O modelo de disputa prevê confrontos em turno único contra equipes dos outros dois grupos; ausência de jogos entre clubes da mesma chave; dez partidas por equipe, sendo cinco como mandante e cinco como visitante;
As equipes que encerrarem a primeira fase entre a 11º e a 15º lugares na classificação geral disputarão o pentagonal contra o rebaixamento. Os dois times de piores campanhas serão rebaixados para a 2ª Divisão em 2027.
Grupo A
Social (Coronel Fabriciano)
Cruzeiro (Belo Horizonte)
Bonfim (São João del-Rei)
Coimbra (Contagem)
Itabirito (Itabirito)
Grupo B
Uberabinha (Juiz de Fora)
América (Belo Horizonte)
Athletic (São João del-Rei)
Villa Real (Machado)
Minas Boca (Belo Horizonte)
Grupo C
Atlético (Belo Horizonte)
Boston City (Manhuaçu)
Inter de Minas (Itaúna)
Betim (Betim)
Nacional de Muriaé (Muriaé)
Portanto, os adversários do Saci serão: Uberabinha, Athletic, Villa Real, Minas Boca, Atlético, Boston City, Inter de Minas, Betim e Nacional de Muriaé.
A tabela dos jogos será divulgada nos próximos dias pela FMF, conforme assegurou a entidade.
A edição de 2026 contará com uma alteração na lista de participantes. Após uma boa campanha em 2025, o Uberaba optou por não disputar a competição. Com a desistência, o Minas Boca, que terminou a 2ª Divisão na 4ª colocação, herdou a vaga.
Reta final
Ao término desta fase, avançam ao Decagonal Final as dez equipes mais bem colocadas da classificação geral, independentemente da posição ocupada em seus respectivos grupos.
No decagonal, os dez classificados se enfrentam em turno único, com nove jogos para cada clube. Os quatro melhores avançam às semifinais, disputadas em ida e volta. A decisão do título também ocorre em dois jogos, com mando da segunda partida para a equipe de melhor campanha na segunda fase.
A partir de 2027, o Campeonato Mineiro Sub-20 passará a contar com 16 clubes na Primeira Divisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















