30 de janeiro, de 2026 | 09:00
Dupla é presa por tráfico de drogas após denúncia anônima em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
O dinheiro e as porções de drogas apreendidas com os suspeitos detidos em Belo Oriente
O dinheiro e as porções de drogas apreendidas com os suspeitos detidos em Belo OrienteDois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (29), no bairro Vila Noro, em Belo Oriente, após uma denúncia anônima indicar a chegada de entorpecentes em uma residência localizada na rua Boa Vista. Os policiais militares apreenderam drogas e ainda uma motocicleta durante a verificação da informação que chegou ao 3º Pelotão.
Segundo a PM, as informações repassadas apontavam que V.A. de 30 anos, teria acabado de chegar à casa de J.V.L., de 18 anos, em uma motocicleta preta, trazendo drogas para comercialização. De posse da denúncia, os militares deslocaram-se imediatamente ao endereço e visualizaram os suspeitos em frente ao beco de acesso à residência.
Ao perceber a presença policial, J.V. tentou se desfazer de materiais ilícitos, esmagando algo nas mãos e lançando ao solo antes de entrar rapidamente em casa. Já V.A. atravessou a rua e tentou fugir utilizando a motocicleta, mas foi abordado ainda no local. Com ele, foi encontrada apenas uma pequena quantia em dinheiro.
A equipe da PM fez a verificação do material dispensado por J.V., quando os policiais constataram que se tratava de diversas pedras de crack, já fracionadas e prontas para a venda. Em seguida, o jovem foi abordado juntamente com sua esposa, na entrada da residência. Em busca pessoal, os militares encontraram R$ 160 em dinheiro trocado e amassado no bolso da bermuda do autor.
Questionado sobre a existência de mais materiais ilícitos no imóvel, J.V. confessou possuir porções de maconha no quarto do casal, assumindo a propriedade da droga. As buscas domiciliares prosseguiram resultando na apreensão de mais entorpecentes, dinheiro escondido em móveis e, na cozinha, uma pedra adicional de crack, além de uma faca com resquícios e odor característico da droga.
A motocicleta utilizada por V.A. para transportar os entorpecentes estava com a placa cortada e ilegível. Após verificação do chassi, o veículo foi identificado como uma Honda CG Titan preta e removido ao pátio credenciado.
A Polícia Militar informou ainda que J.V. é alvo frequente de denúncias por tráfico de drogas e possui passagens anteriores pelo mesmo crime. Já V.A. também é citado em denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes na zona rural do município. Os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















