30 de janeiro, de 2026 | 07:00

Copasa estanca vazamento de água, mas deixa buraco em frente de garagem de morador

Enviada ao Diário do Aço
A situação tem gerado indignação entre os moradores, que reclamam da falta de conclusão adequada da obraA situação tem gerado indignação entre os moradores, que reclamam da falta de conclusão adequada da obra
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Moradores da rua Castro Alves, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, voltaram a procurar a redação do Diário do Aço para relatar novos transtornos envolvendo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Desta vez, a reclamação é sobre as condições deixadas no local após a intervenção para sanar um vazamento de água denunciado anteriormente pela comunidade, e publicado pelo Diário do Aço.

Conforme noticiado pelo Diário do Aço no dia 20 de janeiro, populares relataram a existência de um vazamento de água na via, que ocorria há cerca de um mês e causava incômodo, sobretudo, aos moradores das residências próximas. À época, um dos moradores, Altair de Souza Alves, afirmou que o vazamento chegava a desperdiçar grande volume de água, contrastando com a escassez enfrentada pelos moradores.

Procurada pela reportagem, a Copasa informou, na ocasião, que enviaria uma equipe operacional até o dia 20 de janeiro para verificar e solucionar a demanda. De acordo com os moradores, funcionários da companhia estiveram no local e de fato fizeram o reparo no vazamento.

“A Copasa só veio aqui porque vocês publicaram aquela reportagem, vieram, deixaram o buraco e está até hoje aberto”, voltou a reclamar Altair, que entrou mais uma vez em contato com o Diário do Aço na manhã desta quinta-feira (29/1). Segundo ele, após o serviço, a Copasa deixou um buraco aberto em frente a uma das residências, com parte do piso sem concretagem, coberto apenas por areia. Além disso, uma placa da companhia foi colocada em frente ao portão de acesso da casa, que também serve como entrada de garagem, impedindo a entrada e saída de veículos e atrapalhando a locomoção de pedestres pela calçada.

A situação tem gerado indignação entre os moradores, que reclamam da falta de conclusão adequada da obra e de retorno por parte da empresa. “A empresa vem, abre um buraco na porta da sua casa, na entrada da sua garagem, e não dá satisfação, larga pra lá e pronto. Não tem jeito não, cara, por isso que eu falo, a Copasa é a empresa mais irresponsável que tem em Minas Gerais”, afirmou Altair, indignado.

A reportagem entrou novamente em contato com a Copasa para solicitar esclarecimentos sobre a conclusão do serviço e a recomposição do piso no local, que respondeu que “enviará uma equipe operacional nesta sexta-feira (30/1) à rua Castro Alves, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, para realizar a recomposição da calçada e finalizar os trabalhos no local”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário