29 de janeiro, de 2026 | 15:51
Mano Menezes vai comandar a seleção do Peru
Felipe Oliveira- Bahia
A chegada de Mano inaugura um novo projeto no futebol do Peru, voltado ao ciclo da Copa do Mundo de 2030
A chegada de Mano inaugura um novo projeto no futebol do Peru, voltado ao ciclo da Copa do Mundo de 2030 O técnico brasileiro Mano Menezes vai assumir o comando da seleção peruana. Aos 63 anos, ele acertou com a Federação Peruana de Futebol menos de dois meses após deixar o Grêmio. A informação foi divulgada pelo jornalista Enrique de la Rosa e confirmada pelo jornal Líbero.
A chegada de Mano inaugura um novo projeto no futebol do Peru, voltado ao ciclo da Copa do Mundo de 2030, após uma campanha frustrante nas Eliminatórias de 2026, encerradas na nona colocação. A seleção passou por três treinadores no período, sem conseguir reagir.
Mano Menezes substituirá Óscar Ibañez, demitido em setembro de 2025, e terá sua segunda experiência à frente de uma seleção nacional. Entre 2010 e 2012, comandou o Brasil, conduzindo um processo de renovação e conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Livre no mercado desde a saída do Grêmio, o treinador tem passagens recentes por Fluminense, Corinthians e Internacional, além de experiências internacionais e títulos nacionais no currículo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















