29 de janeiro, de 2026 | 13:44

Falha no serviço da Vivo gera queixas em Pingo-d’Água

Alex Ferreira/Arquivo DA
Moradores de Pingo-d’Água, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, têm relatado, há vários dias, a falta de sinal da operadora Vivo no município. As reclamações foram encaminhadas ao Diário do Aço por leitores que afirmam estar enfrentando dificuldades para fazer ligações, enviar mensagens e acessar a internet móvel.

Segundo os moradores, um dos usuários conseguiu contato com a central de atendimento da operadora e foi informado de que o problema estaria relacionado ao chip. No entanto, os clientes afirmam que o mesmo chip funciona normalmente em outros municípios da região, como Ipatinga, localizado a cerca de 40 quilômetros de Pingo-d’Água.

“Eu cheguei aqui ontem [terça-feira], e o pessoal já estava reclamando, já tem vários dias. A gente paga o boleto, coloca crédito, e não tem sinal. O pessoal está injuriado. A gente paga e não tem nada?”, reclamou um cliente da operadora.

A situação tem causado transtornos à população, especialmente para quem depende do telefone celular para trabalho e comunicação cotidiana. Diante da falta de solução, alguns moradores relatam que já cogitam trocar de operadora.

“Se eles vieram aqui, não fizeram nada, porque continua do mesmo jeito. Tem até pessoas mudando de operadora, trocando de chip”, continuou o morador.

Em nota enviada ao Diário do Aço no fim da tarde desta quarta-feira (28), a Vivo informou que a rede estaria normalizada no município. A empresa explicou que “alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços móveis em função de falhas pontuais em equipamentos que atendem a localidade” e que equipes técnicas atuaram para restabelecer o sinal.

No entanto, na noite de quarta-feira e na manhã desta quinta-feira (29), moradores voltaram a procurar a reportagem afirmando que o problema persiste. De acordo com os relatos, os clientes continuam incomunicáveis quando estão fora da rede de Wi-Fi, o que reforça a insatisfação com a falta de retorno efetivo da operadora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário