29 de janeiro, de 2026 | 09:21
Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo durante blitz de trânsito em Antônio Dias
Divulgação Polícia Militar
A arma de fogo, que estava municiada com um cartucho de calibre 22, estava na cintura de um dos abordados pela PM
A arma de fogo, que estava municiada com um cartucho de calibre 22, estava na cintura de um dos abordados pela PMDois homens foram presos no início da noite de quarta-feira (28) durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada no distrito de Hematita, em Antônio Dias. Além da arma de fogo apreendida, os PMs encontraram com um dos abordados, em uma motocicleta, pinos contendo cocaína escondidos na bota que o suspeito calçava.
Segundo a PM, a guarnição visualizou uma moto Yamaha XTZ transitando em desacordo com a legislação, uma vez que o condutor estava sem capacete e o passageiro utilizava o equipamento de forma irregular, levantado e apoiado na testa. Diante da infração, os militares deram ordem de parada, que foi prontamente acatada.
Durante a abordagem, os policiais perceberam um volume suspeito na cintura do passageiro, um homem de 34 anos. Na busca pessoal, foi localizado um revólver de fabricação estrangeira, adaptado para o calibre .22, carregado com uma munição do mesmo calibre, pronto para uso. O condutor da motocicleta, de 25 anos, também foi revistado. Ambos assumiram a propriedade da arma e optaram por permanecer em silêncio.
Abordados pelos policiais já possuem passagens policiais
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a motocicleta estava devidamente licenciada, sendo liberada posteriormente para uma pessoa indicada pelos envolvidos. Os PMs lavraram três autos de infração de trânsito. Ainda segundo os militares, o homem de 34 anos possui registros anteriores por crimes como furto, ameaça e porte de simulacro de arma de fogo, enquanto o mais novo já teve envolvimento em ocorrência de desobediência.
Os dois receberam voz de prisão, sendo encaminhados ao destacamento policial de Antônio Dias e, posteriormente, apresentados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga junto com a arma de fogo apreendida.
Durante uma busca minuciosa já na delegacia, antes de ser colocado na cela para aguardar a ocorrência ser entregue ao plantação da Policia Civil, os militares localizaram dois pinos de cocaína escondidos na bota do homem de 34 anos, entre a palmilha e o solado do calçado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















