28 de janeiro, de 2026 | 21:18

Motorista de Fiat Siena provoca acidente e foge sem prestar socorro na MG-232 em Santana do Paraíso

Divulgação PMRv
Caminhoneiro, que conduzia motocicleta, foi atingido por carro que forçou ultrapassagem nesse trecho da MG-232Caminhoneiro, que conduzia motocicleta, foi atingido por carro que forçou ultrapassagem nesse trecho da MG-232

Um caminhoneiro de 62 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado por volta de 16h40 desta quarta-feira (28), no km 8 da MG-232, nas proximidades da metalúrgica Lumar, em Santana do Paraíso. O sinistro envolveu uma motocicleta Honda NXR 150 Bros e um Fiat Siena, cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Conforme os socorristas, o motociclista apresentava, inicialmente, fratura no tornozelo esquerdo, além de escoriações pelo corpo. Ele estava com a habilitação regular e a motocicleta devidamente licenciada.

Dinâmica do acidente na MG-232

Segundo relato do motociclista à Polícia Militar Rodoviária, ele seguia no sentido Ipatinga quando, em uma curva à direita, um Fiat Siena iniciou uma manobra de ultrapassagem. Diante da aproximação de outro veículo no sentido contrário, o carro retornou de forma repentina para a faixa de origem e colidiu lateralmente com o lado esquerdo da motocicleta, provocando a queda do condutor.

O sargento Ariemerson, da Polícia Militar Rodoviária, detalhou que a ultrapassagem ocorreu em local proibido. “O condutor do Fiat Siena percebeu que não conseguiria concluir a manobra por causa de outro veículo que vinha em sentido contrário e tentou retornar rapidamente para a faixa, fechando a motocicleta. Houve colisão lateral, o motociclista caiu ao solo e sofreu fratura no tornozelo esquerdo e múltiplas escoriações”, explicou.

Veículo não identificado e investigação em andamento

De acordo com a corporação, não foi possível identificar a placa do automóvel envolvido, havendo apenas a informação de que se trata de um Fiat Siena de cor prata. O condutor deixou o local sem prestar socorro à vítima. Os levantamentos seguem em andamento para tentar localizar o veículo e esclarecer completamente as circunstâncias do acidente.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), afastar-se do local do acidente com o objetivo de fugir da responsabilidade penal ou civil configura crime (artigo 305), assim como deixar de prestar ou solicitar imediato socorro à vítima (artigo 304). As infrações são autônomas e podem resultar em detenção, multa e suspensão do direito de dirigir, além de eventual responsabilização na esfera cível.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário