29 de janeiro, de 2026 | 07:16

Cruzeiro enfrenta o Botafogo em seu primeiro compromisso no Brasileiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
 A equipe celeste vai ao Engenhão encarar o Botafogo  A equipe celeste vai ao Engenhão encarar o Botafogo

A partir das 21h30 desta quinta-feira (29), Botafogo e Cruzeiro se encaram no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma ótima temporada, em que ficou em 3º lugar no certame de pontos corridos e garantiu vaga na Libertadores – o que não ocorria desde 2019, o Cruzeiro começa mais uma edição com foco em se manter entre os quatro primeiros e brigar pelo título, que tem como principais favoritos os poderosos Flamengo e Palmeiras.

E para começar bem, é preciso somar pontos fora de casa. O desafio é difícil por iniciar longe do Mineirão e com um adversário que vem fazendo boas campanhas. Mas o começo de temporada do Botafogo vem sendo turbulento, com a saída de peças que foram importantes nos últimos anos.

O Cruzeiro foi um dos poucos clubes que colocou em campo praticamente o mesmo time na temporada passada. E essa base deve ser inteiramente mantida, ao menos neste início de Brasileirão. Do time que entra em campo no Rio de Janeiro, as mudanças principais são a ausência de Villalba, que está machucado, e deve ser novamente substituído por Jhonathan Jesus; e a presença da maior contratação da história do clube, o meio-campista Gerson, que deve iniciar como titular diante do Botafogo.

Com os atletas à disposição, o técnico Tite deve mandar a Raposa a campo Cássio; William, Fabricio Bruno, Jhonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero e Lucas Silva; Gerson (Christian), Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge.

Já o técnico do Botafogo, Martin Anselmi, deve alinhar Léo Linck; Newton, Marçal e Alexander Barboza; Alex Telles, Vitinho, Allan e Danilo; Arthur, Montoro e Arthur Cabral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário