28 de janeiro, de 2026 | 15:23

Timóteo amplia cobertura contra meningite com vacina de formas mais graves

Divulgação
Os moradores devem procurar a UBS com sala de vacina mais próxima de sua residência para receber a doseOs moradores devem procurar a UBS com sala de vacina mais próxima de sua residência para receber a dose

O município de Timóteo ampliou a imunização contra formas mais graves da meningite com a oferta da vacina meningocócica ACWY para a população. A medida viabiliza o acesso à vacina para grupos específicos que necessitam de maior proteção, como bebês de 3 e 5 meses que ainda não receberam a Meningo C; adolescentes de 15 a 19 anos e pessoas com indicação médica pelo CRIE (Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais).

Conforme o governo local, a ampliação da vacinação é válida até 28 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques disponíveis.

Os moradores devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) com sala de vacina mais próxima de sua residência para receber a dose. É fundamental manter o cartão de vacinação atualizado, garantindo a continuidade da proteção individual e coletiva. A meningite é uma doença séria, que pode evoluir rapidamente e causar complicações graves.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário