27 de janeiro, de 2026 | 09:29

Homem é preso ao buscar Mounjaro do Paraguai entregue por engano no Ceresp de Ipatinga

Wellington Fred
As ampolas da medicação, que é usada para emagrecimento, foram entregues na delegacia da Polícia FederalAs ampolas da medicação, que é usada para emagrecimento, foram entregues na delegacia da Polícia Federal

Uma inusitada ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (26) no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no bairro Veneza II. Um homem de 35 anos foi preso ao buscar uma encomenda de medicamento para emagrecimento, fabricado no Paraguai, que foi entregue por engano na unidade prisional.

A Polícia Militar foi acionada pela direção do Ceresp, que relatou a chegada de uma encomenda cujo destinatário não correspondia ao nome indicado, entregue pelos Correios. Segundo a direção, o verdadeiro destinatário encontrava-se detido no local e a mercadoria apresentava indícios de irregularidade, por se tratar de produto não fiscalizado e não comercializado legalmente no Brasil.

No local, os militares confirmaram que a encomenda já havia sido aberta pelos policiais penais, procedimento padrão da instituição. Durante a verificação, foi identificado um medicamento de origem estrangeira, fabricado pela empresa Indufar CISA, denominado tirzepatida, popularmente conhecido como “Mounjaro”, utilizado para emagrecimento.

A embalagem continha seis caixas pequenas. Em quatro delas havia quatro ampolas cada; em uma caixa, três ampolas; e em outra, duas ampolas do produto. No rótulo da encomenda constava como remetente um homem morador do estado do Rio de Janeiro.

O destinatário da encomenda, que mora no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, foi até a unidade buscar o pacote e acabou preso em flagrante. O material apreendido, que não teve a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi recolhido e entregue à Delegacia De Polícia Federal, juntamente com o homem detido.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinguense

27 de janeiro, 2026 | 12:25

“Bizarro!!!!!!!”

Envie seu Comentário