26 de janeiro, de 2026 | 17:00

Centro de Especialidades Médicas completa três anos com 110 mil atendimentos em Coronel Fabriciano

Divulgação
Os atendimentos realizados no CEM, localizado em frente à UPA 24h no bairro Sylvio Pereira II, são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS)Os atendimentos realizados no CEM, localizado em frente à UPA 24h no bairro Sylvio Pereira II, são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS)Os atendimentos realizados no CEM, localizado em frente à UPA 24h no bairro Sylvio Pereira II, são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS)Os atendimentos realizados no CEM, localizado em frente à UPA 24h no bairro Sylvio Pereira II, são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

O Centro de Especialidades Médicas Dr. José Riscala Albeny (CEM) completa, no mês de janeiro, três anos de funcionamento em Coronel Fabriciano, consolidando-se como referência no atendimento especializado em saúde no município. Desde a sua implantação, em 2023, o CEM já realizou mais de 110 mil atendimentos aos munícipes. No mesmo período, foram contabilizados mais de 40 mil procedimentos, entre exames e cirurgias eletivas, apresentou a administração pública, responsável pela unidade.

Os atendimentos realizados no CEM, localizado em frente à UPA 24h no bairro Sylvio Pereira II, são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com acesso regulado por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O modelo fortalece a organização do cuidado, garante o acesso ordenado aos serviços especializados e assegura a continuidade do acompanhamento dos pacientes, em consonância com os princípios do SUS.

Moradora de Coronel Fabriciano, Weslayne das Graças destaca a importância do CEM para a população. “Faço tratamento por causa de uma fratura no dedo e fui muito bem recebida aqui no CEM. As meninas que me atendem são super profissionais e toda a estrutura é muito boa. Pra gente pagar uma fisioterapia particular é muito caro, então ser atendida aqui é muito bom”.

Para o prefeito Sadi Lucca, o Centro veio para fortalecer a rede de atendimento à saúde municipal. “Isso faz com que a saúde em Coronel Fabriciano continue avançando, com a nossa estrutura do CEM, um dos maiores centros médicos do leste de Minas Gerais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário