22 de janeiro, de 2026 | 17:34

Vem aí a 31ª edição da Copa Timóteo de Base

Waldecy Castro
Daniel Bola Cheia busca as parcerias para mais uma edição da tradicional Copa Timóteo Daniel Bola Cheia busca as parcerias para mais uma edição da tradicional Copa Timóteo

Mantendo a tradição de estar inserida nas festividades de aniversário da cidade, será realizada, este ano, a 31ª edição da Copa Timóteo de Futebol de Base. A princípio, o organizador Daniel Bola Cheia pretende que todos os jogos sejam dentro do mês de abril, culminando como uma das atrações das festividades de emancipação política do município. Poderá ocorrer entre 17 e 21 de abril. Em 2026, serão disputadas as categorias Mirim (nascidos em 2012/2013) e Pré-Mirim (nascidos em 2014/2015).

A exemplo das edições anteriores, na fase de classificação e na primeira sequência eliminatória, haverá sedes em outras cidades. Governador Valadares e Ipatinga devem ser mantidas como sedes de grupos. Há a possibilidade de outras cidades serem inseridas. O certo é que Timóteo, além de sediar jogos desde a rodada inicial, fará a finalíssima, no campo do Acesita (estádio Jucão).

De grande prestígio
A Copa Timóteo sempre reúne atletas promissores de dezenas de equipes de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Sempre é acompanhada por observadores técnicos de grandes clubes, como Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, dentre outros, que ano após ano selecionam jogadores para iniciarem períodos de testes em suas categorias de base.

São esperadas equipes como Acesita, Florestino, Usipa, América, Coopevale, Porto Vitória, Santos-ES, Filadélfia, RPS, Tigres-ES, dentre outros. Há negociações para que Cruzeiro ou Atlético retornem às competições.

A Copa Timóteo de Base conta com apoio da Prefeitura de Timóteo, Aperam, Liga Acesitana, Sicoob Vale do Aço, Diário do Aço, dentre outros parceiros.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário