22 de janeiro, de 2026 | 15:11
Trecho da BR-381 vai receber ações de conscientização sobre segurança viária e alcoolemia
Divulgação
As atividades serão realizadas na Unidade Operacional (UOP) da PRF, localizada no trecho entre João Monlevade e Jaguaraçu
As atividades serão realizadas na Unidade Operacional (UOP) da PRF, localizada no trecho entre João Monlevade e JaguaraçuEm parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a concessionária da Br-381 vai fazer duas ações de conscientização voltadas à segurança no trânsito nos dias 23 e 30 de janeiro. As atividades serão realizadas na Unidade Operacional (UOP) da PRF, localizada no trecho entre João Monlevade e Jaguaraçu, sempre das 15h às 19h, informou a Nova 381.
As iniciativas têm como objetivo orientar os motoristas sobre comportamentos seguros ao volante e alertar a população sobre os riscos associados à imprudência no trânsito, reforçando a importância da responsabilidade individual para a preservação de vidas.
Durante as duas datas, a PRF irá intensificar a fiscalização no trecho, enquanto equipes da Nova 381 estarão no local promovendo ações educativas, com a distribuição de panfletos informativos, além de barras de cereais e água aos condutores que passarem pelo ponto de abordagem.
No dia 23 de janeiro, o foco principal da ação será a segurança viária, com orientações sobre respeito à sinalização, limites de velocidade, uso do cinto de segurança e atenção redobrada em trechos de maior fluxo.
Já no dia 30 de janeiro, a mobilização conjunta terá como tema central a alcoolemia, reforçando os perigos de dirigir sob efeito de álcool e as consequências desse comportamento, tanto do ponto de vista legal quanto para a segurança de todos os usuários da rodovia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Mura
22 de janeiro, 2026 | 15:43Ações de conscientização não resolve, o brasileiro não dá o mínimo para ações deste tipo. Só resolve e multas elevadas e apreensão do veículo, quando dói no bolso e fica sem a facilidade para se deslocar, pode ser que aí sim comecem a ter uma melhor consciência no trânsito.”