22 de janeiro, de 2026 | 08:40
Operação conjunta da PM e PCMG ocupa o aglomerado Amazonita e avenida Maanaim
Uma operação integrada das polícias Militar e Civil mobiliza, na manhã desta quinta-feira, um grande efetivo na avenida Maanaim em Ipatinga. A ação ocorre na região do aglomerado Amazonita, localizado à margem da via, e conta com diversas viaturas e policiais das duas corporações.
Em função do trabalho policial, a avenida Maanaim está parcialmente interditada no sentido Jardim Panorama/Cidade Nobre. Motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar a atenção e, se possível, buscar rotas alternativas.
Atuação integrada das forças de segurança
A delegada regional da PCMG, Talita Martins Soares, confirmou que a movimentação se refere a uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, feita de forma integrada. Segundo ela, a ação tem como foco indivíduos envolvidos com a criminalidade na região.
O trabalho conta com planejamento prévio e integração entre as forças de segurança, com o objetivo de cumprir medidas legais e reforçar o combate a práticas ilícitas no local.
Apoio aéreo e divulgação de resultados
A operação também tem apoio aéreo da 5ª Base de Aviação do Estado (Brave), o que amplia o monitoramento da área e dá suporte às equipes em solo.De acordo com a delegada, o balanço oficial da operação será apresentado ainda nesta quinta-feira, após a conclusão dos trabalhos e a consolidação das informações pelas equipes envolvidas.
Operação conjunta da PM e PCMG ocupa o aglomerado Amazonita e avenida Maanaim em Ipatinha. Noticia em apuração agora 👉https://t.co/IxHW47OKUk pic.twitter.com/QzjzkwmqPn
Diário do Aço (@portaldiarioaco) January 22, 2026
Divulgação
Operação contou com apoio aéreo e fechou a avenida Maanaim e outras rotas de fuga
Operação contou com apoio aéreo e fechou a avenida Maanaim e outras rotas de fuga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Atenta
22 de janeiro, 2026 | 08:51Demorô acontecer. Tem é que instalar uma base nesse entorno . Não é só " morador de rua", muitos em sua maioria são ladrões. Parabéns à Polícia Civil e Militar”