21 de janeiro, de 2026 | 17:15

PF indicia morador de Varginha por perseguição virtual a cidadã mexicana

A Polícia Federal concluiu inquérito policial nesta quarta-feira (21) sobre um brasileiro, residente em Varginha, no Sul de Minas, suspeito de ter perseguido virtualmente uma cidadã mexicana, entre 2020 e 2023.

Em fevereiro de 2023, foi cumprido mandado judicial na residência do investigado, ocasião em que foram apreendidos equipamentos eletrônicos, posteriormente submetidos à perícia.

A PF também fez a oitiva da vítima, residente em Chihuahua, no México, por meio de Acordo de Cooperação Internacional. Em depoimento, ela confirmou ter sido perseguida de maneira reiterada e constante, por meio das redes sociais, especialmente após o fim do relacionamento, inclusive mediante a divulgação de fotografias íntimas em perfis falsos, o que lhe acarretou exposição difamatória.

Com base nos elementos colhidos - provas extraídas dos dispositivos eletrônicos apreendidos e o depoimento da vítima - a Polícia Federal concluiu pelo indiciamento do investigado pelos crimes previstos nos artigos 147-A (stalking), 216-C (pornografia não consensual) e 307 (falsa identidade) do Código Penal. Somadas, as penas podem atingir 15 anos de reclusão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário