USIMINAS 7 BILHOES 728X90

21 de janeiro, de 2026 | 16:44

John John vai para o Zenit por 20 milhões de euros

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O atleta de 23 anos faz ótimo início de temporada no Red Bull BragantinoO atleta de 23 anos faz ótimo início de temporada no Red Bull Bragantino

O meio-campista John John, 23 anos, destaque do Bragantino desde a temporada passada, será mais um brasileiro a atuar no exterior. O clube de Bragança Paulista, bancado pela Red Bull, está concluindo a sua venda para o Zenit, da Rússia, por 20 milhões de euros, 20% dos quais pertencem ao Palmeiras, onde o atleta se revelou e foi negociado com o Massa Bruta.

O meia chega por um valor bem inferior ao que o Cruzeiro pagou ao mesmo Zenit por Gerson, que tem 28 anos: 30 milhões de euros. Além de Gerson, o clube russo está vendendo o atacante Cassierra ao Atlético, demonstrando estar sempre ativo no mercado.

Sobre a venda de John John, a tendência é que 18,5 milhões de euros sejam pagos como quantia fixa, enquanto 1,5 milhão de euros fique condicionado ao cumprimento de metas esportivas pelo atleta no novo clube.
Há várias semanas havia especulações sobre a saída de John John, incluindo negociações com outros clubes, inclusive brasileiros. A partida contra o Corinthians, vitória de 3 a 0 e um show do meio-campista, foi apontada como a última de Jhon Jhon com a camisa do clube do interior paulista. Desde então, o meia não voltou a ser utilizado e ficou fora da goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto.

Na temporada, o jogador soma três gols em apenas duas partidas, mantendo o bom momento que despertou o interesse do futebol europeu.

Filho de ex-atacante
Jhonatan dos Santos Rosa, o John John, é filho do ex-atacante Marcelo Pelé, que atuou por vários clubes do Espírito Santo e teve uma breve passagem pelo Atlético em 2006, ano em que o Galo jogou da Série B do Brasileirão (a fama de goleador não se confirmou com a camisa alvinegra e só atuou em cinco partidas, transferindo-se para o Democrata-SL). John John iniciou sua formação nas categorias de base do Londrina-PR. Em seguida, passou pelo Primavera de Indaiatuba-SP, até chegar à base do Palmeiras, onde ganhou projeção nacional.

Após seis temporadas no clube alviverde, transferiu-se para o Red Bull Bragantino, equipe pela qual atuou durante três anos. No período, entrou em campo 76 vezes, marcou 20 gols e distribuiu 14 assistências, consolidando-se como uma das principais peças ofensivas do elenco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário