USIMINAS 7 BILHOES 728X90

21 de janeiro, de 2026 | 09:12

Acidente na BR-381 deixa um morto e três feridos em Nova Era

Corpo de Bombeiros/Divulgação
O condutor do carro ficou preso às ferragens e morreu no local do sinistroO condutor do carro ficou preso às ferragens e morreu no local do sinistro

Com atualização de dados às 17h
Um acidente grave registrado por volta das 7h de quarta-feira (21) deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas no km 311 da BR-381, em Nova Era. A vítima que morreu é o motorista identificado como Alex Junio de Moura Ruas, de 31 anos, natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outras três pessoas foram socorridas com ferimentos graves.

Conforme os levantamentos iniciais, um Chevrolet Ônix seguia pela rodovia quando saiu da pista de rolamento, invadiu a contramão e colidiu de frente com um caminhão Volvo que tracionava uma carreta baú. O impacto ocorreu na pista do sentido a Belo Horizonte, em um trecho de curva em declive. No momento da colisão, chovia na região.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ao chegarem ao local, as equipes constataram a existência de quatro vítimas envolvidas no acidente. Duas já haviam sido socorridas, uma estava em atendimento pelo Samu e a quarta, o motorista do carro, permanecia preso às ferragens, já em óbito, aguardando os trabalhos da perícia para posterior desencarceramento.

Atendimento às vítimas

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do resgate da concessionária da BR-381 atuaram no atendimento da ocorrência, que foi marcada pela destruição dos veículos.

Duas vítimas do sexo masculino foram encaminhadas para atendimento médico por ambulâncias do Samu. Uma vítima do sexo feminino foi socorrida pela equipe da concessionária Nova 381. Veja, abaixo, vídeo do local do sinistro.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário