20 de janeiro, de 2026 | 15:55
CAF é declarado campeão do Campeonato Fabricianense
Wôlmer Ezequiel/Divulgação
O CAF fechou a temporada de 2025 com um título importante para sua história
O CAF fechou a temporada de 2025 com um título importante para sua história Após várias semanas de indefinição, o Campeonato de Coronel Fabriciano versão 2025 teve o seu desfecho. Organizado pela coordenadoria de esportes da prefeitura, com apoio da Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel), a competição não havia chegado ao seu fim dentro de campo, pelo fato de o jogo decisivo CAF x Mangueiras ter sido interrompido aos 32 minutos do 1º tempo, dia 14 de dezembro, no campo do Avante, por falta de segurança. Na oportunidade, o CAF vencia por 2 a 0, gols de Paiva e de Hiago.
O árbitro Fabrício Carlos, após algumas bombas terem sido arremessadas no gramado, paralisou o confronto, solicitou a presença de policiamento, o que não aconteceu na espera de uma hora. Após este período, deu por encerrada a partida por falta de segurança.
Após muitas idas e vindas e discussões de bastidores, o CAF foi declarado campeão pela coordenadoria de esportes da prefeitura. Os elencos das equipes já haviam sido desfeitos, não havia datas disponíveis para seguir com o duelo, então a decisão foi por declarar dona do título a equipe que já vencia a partida no momento da interrupção. Com protestos dos dirigentes do Mangueiras, a decisão foi oficializada e comunicada à direção da Lidecel.
O CAF, na oportunidade, foi campeão alinhando: Sodré, João Vitor, Gabriel, Caio e Tairone; Pires, Ramires e Hiago; Manrrique, Paiva e Johnata. Técnico Rogério Junio (Rogerinho).
Reclamações
Além do Mangueiras, quem não gostou da decisão da prefeitura foi o presidente da Lidecel, João Buião. De acordo com o dirigente, a entidade não foi consultada sobre o desfecho, além do fato de que, no dia da final no campo do Avante, nenhum representante do Poder Público ter comparecido ao evento. Disse, também, que a entidade não vem recebendo o apoio necessário e prometido pela administração municipal.
João Buião completou dizendo que há possibilidade de a Lidecel não organizar o Fabricianense desta temporada, caso não haja mais apoio financeiro da prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















