20 de janeiro, de 2026 | 06:00

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha, crack e cocaína aprendidas pelos PMs com os abordadosAs porções de maconha, crack e cocaína aprendidas pelos PMs com os abordados

Três homens foram detidos durante um cerco da Polícia Militar na manhã de segunda-feira (19), no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, suspeitos de envolvimento com drogas. A ocorrência foi registrada na alameda Cruz e Souza, no endereço já conhecido no meio policial por denúncias relacionadas à venda de entorpecentes. Dois dos três presos estariam envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

Durante patrulhamento, os militares visualizaram um homem de 33 anos, saindo da residência alvo das denúncias. O imóvel já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão em dezembro de 2025. Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele uma pedra de crack, suspeito que relataram ser usuário e afirmou ter adquirido a droga no interior da residência.

Enquanto a abordagem era realizada, os militares perceberam que dois indivíduos que estavam dentro do imóvel, um jovem de 19 anos e outro de 21, ao notarem a presença policial, retornaram rapidamente para o interior da casa. Durante a tentativa de abordagem, os policiais visualizaram um deles tentando dispensar uma pochete pela janela, enquanto o outro escondia pinos contendo cocaína debaixo de um colchão.

Material entorpecente apreeendido durante as buscas na casa

Após buscas no interior da residência, os militares localizaram, dentro da pochete, 42 pedras de crack, cinco buchas de maconha, um cigarro da mesma droga e R$ 65. Debaixo do colchão foram encontrados cinco pinos com cocaína.

De acordo com a PM, os dois autores já possuem registros anteriores por crimes relacionados ao tráfico de drogas, inclusive recentes. A corporação destacou ainda que, mesmo após ações policiais anteriores, o imóvel continuava sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes., conforme denúncias.

O local da abordagem fica a cerca de 100 metros de uma escola municipal e de um hospital, sendo rota de passagem de estudantes, pacientes e funcionários. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos abordados na casa por crime de tráfico de drogas. O outro foi detido por uso e consumo de entorpecentes. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário