19 de janeiro, de 2026 | 15:04
Vice-governador Mateus Simões cumpre agenda no Vale do Aço nesta terça-feira
Dirceu Aurélio/Imprensa MG
Mateus Simões esteve no Vale do Aço em novembro, durante anúncio de recursos a serem investidos na saúde dos municípios
Nesta terça-feira (20), dia do aniversário de Coronel Fabriciano, o vice-governador Mateus Simões (PSD) se fará presente no município, no evento de inauguração da Escola Municipal Reverendo Mário dos Santos, também chamada de Escola do Futuro.
Mateus Simões esteve no Vale do Aço em novembro, durante anúncio de recursos a serem investidos na saúde dos municípiosA presença do representante do governo mineiro foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação de Coronel Fabriciano. A solenidade contará ainda com a presença do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, além de deputados da região, autoridades locais, educadores e convidados.
A nova escola foi planejada para oferecer ensino inovador e conectado com o futuro, com foco em educação empreendedora, tecnologia, cidadania e formação integral dos alunos”, destaca a nota da administração fabricianense.
Infraestrutura
A Escola do Futuro está situada em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados e contará com uma estrutura moderna e completa, incluindo 30 salas de aula, laboratórios de física, química, biologia e informática, além de refeitório, centro de convivência, auditório e um amplo complexo esportivo, composto por ginásio coberto, pista de atletismo e piscina semiolímpica.
O investimento total é de R$ 16 milhões, com recursos da Prefeitura de Coronel Fabriciano em parceria com o Governo do Estado.
Cadastro escola se encerra nesta semana
O cadastro pode ser feito até a próxima sexta-feira (23), por meio do QRcode disponibilizado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.
Saiba como fazer o cadastro
Para fazer a inscrição é necessário comprovar ser residente em Coronel Fabriciano; comprovar a escolaridade por meio de declaração ou histórico escolar; estar na idade recomendada para o ano pretendido, comprovada por documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento); e não possuir dependência escolar.
A unidade escolar será destinada a alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino, com regime de tempo integral, no horário de 7h às 17h. Do total de vagas ofertadas, 80% serão destinadas a alunos já matriculados na rede municipal e 20% para crianças que ainda não fazem parte da rede de ensino do município.
O governo local informa ainda que, no ano de 2026, não haverá oferta de transporte escolar municipal, ficando sob responsabilidade dos pais e/ou responsáveis o deslocamento dos alunos até a escola.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Luiz Sincero
19 de janeiro, 2026 | 16:27Ano eleitoral e os Urubus começam dar as caras, será que esse ai também come banana com casca”