19 de janeiro, de 2026 | 14:47

Univale lança pagamento de passagem por Pix

Débora Anício
Usuário vai poder fazer o pagamento sem a necessidade do cartão ou dinheiro físicoUsuário vai poder fazer o pagamento sem a necessidade do cartão ou dinheiro físico

A partir desta terça-feira (20), o usuário do transporte coletivo da empresa Univale poderá pagar a tarifa via Pix. Esse pagamento pode ser feito diretamente no validador do veículo, além disso, também será possível fazer a recarga do cartão de transporte por meio de um chatbot no WhatsApp, pelo número (31) 3865-1628, informou a Univale nesta segunda-feira (19).

A funcionalidade de pagamento por Pix permite que o passageiro utilize o celular para efetuar o pagamento da tarifa no momento do embarque, sem a necessidade de dinheiro em espécie ou cartão físico.

A recarga de créditos pelo WhatsApp permite que o passageiro converse com o atendimento virtual da Univale, informe o número de série do cartão, escolha o valor desejado e finalize o pagamento sem precisar se deslocar até os postos de venda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Salgado .

20 de janeiro, 2026 | 21:55

“Penso que sou eu , é que estou fora desse mundo atual .
Como que um motorista vai ficar olhando , nos celulares dos outros se pagou a passagem .?
E o andamento da viagem como fica .?
Eu que sou o bobão da corte .
Como escreveu o Sr. Rodrigo . E se a internet não der sinal ,
Haja paciência .!”

Motorista do Transporte Coletivo

19 de janeiro, 2026 | 20:48

“Parabéns a univale, excelente empresa. Vergonha mesmo no Vale do aço só a Saritur, com ônibus sucateados e sistema operacional arcaico”

Rodrigo

19 de janeiro, 2026 | 20:11

“Imaginem a situação. O passageiro entra no ônibus,saca o celular, procura o aplicativo, entra no site do banco,faz a transação e mostra o celular para o motorista. E o tempo que foi gasto? Isso se o passageiro tiver internet.m”

Jota

19 de janeiro, 2026 | 17:13

“Cada vez mais, a figura do cobrador vai sumindo. Essa é uma realidade.”

Envie seu Comentário