18 de janeiro, de 2026 | 10:33
Idosa é vítima de golpe financeiro em Belo Oriente
Uma idosa de 63 anos denunciou ter sido vítima de estelionato após descobrir movimentações financeiras irregulares em uma conta bancária aberta em seu nome, no Centro de Belo Oriente, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. O caso foi registrado na noite de sábado (17).Segundo fonte ligada à Polícia Militar, a denúncia partiu da filha da vítima, uma mulher de 41 anos, que identificou depósitos, empréstimos e transferências feitos sem o conhecimento da mãe. Ao verificar a situação, constatou-se que uma mulher de 29 anos teria aberto uma conta digital e solicitado cartão de crédito em nome da idosa, passando a usar os serviços bancários desde 2024.
Também foi relatado que a vítima não possui familiaridade com aplicativos bancários nem conhecimento sobre uso de cartão de crédito. A suspeita tinha acesso ao celular da idosa e às senhas da conta, o que permitiu movimentações como compras no crédito, pedidos de empréstimo e transferências via Pix para conta de sua titularidade.
Entre os lançamentos identificados, consta um empréstimo de R$ 1,5 mil feito em junho de 2025. No mesmo dia, parte do valor retornou à conta da idosa e, logo depois, foi transferida integralmente para a conta da suspeita. A vítima afirmou que não autorizou nenhuma dessas operações e que desconhecia a existência da conta digital.
Ainda conforme relato, a suspeita costumava chamar a idosa até sua residência para ver algo no celular” e, nesses momentos, acessava o aparelho sem explicar as operações feitas. A filha relatou que a mãe sequer sabia a senha de acesso à conta bancária.
O caso foi encaminhado para apuração da Polícia Civil. A suspeita, identificada pelas iniciais M. F. L., de 29 anos, não foi presa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















