17 de janeiro, de 2026 | 10:42
Idosa sofre fratura exposta durante roubo de bolsa e suspeito é preso em Ipatinga
Uma idosa de 65 anos ficou ferida após ser vítima de um roubo na tarde de sexta-feira (16), no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O crime ocorreu na rua Topázio, e terminou com a prisão do suspeito após rastreamento policial, já no período da noite ainda na sexta.
A vítima relatou que caminhava pela via quando foi surpreendida por um homem que se aproximou por trás e puxou sua bolsa com violência. Com o puxão, a idosa se desequilibrou e caiu ao solo, sofrendo grave lesão no braço direito.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima com o braço lesionado e sangrando. Ela recebeu os primeiros cuidados e foi socorrida em uma viatura, sendo encaminhada à UPA no bairro Canaã, onde foi constatada fratura exposta no braço direito. Posteriormente, a vítima seria transferida para o Hospital Márcio Cunha.
Segundo o relato dela, o autor do roubo é um homem negro, de estatura mediana, vestindo camisa e bermuda escuras. Após subtrair a bolsa, ele fugiu em direção ao ribeirão Ipanema, atravessou o curso dágua e seguiu sentido à avenida Maanain, pela margem. Mesmo ferida, a vítima conseguiu se deslocar até outra rua e pediu ajuda a um morador.
Durante a apuração, foram mostradas fotografias à vítima e às testemunhas, que reconheceram um homem de 37 anos, como o autor do crime. Com as informações, as equipes policiais iniciaram rastreamento e o suspeito foi localizado pela equipe do Tático Móvel.
Ao perceber a aproximação policial, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir, desobedecendo às ordens dos PMs. Foi necessário o uso de força, com técnicas de imobilização para prender o suspeito. Após ser medicado na UPA, devido um ferimento antigo, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
A bolsa da vítima não foi localizada. Conforme a PM, o autor já possui passagens por tráfico de drogas e é apontado como suspeito recorrente de furtos de veículos no município de Ipatinga. O caso segue à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















