16 de janeiro, de 2026 | 17:00
Justiça decreta prisão preventiva por furto qualificado em cidade mineira
A Justiça decretou a prisão preventiva de M.G., homem de 42 anos, investigado pela prática reiterada de furtos qualificados no município de Inhapim, no Vale do Rio Doce. A decisão atende a representação do Ministério Público de Minas Gerais e foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca.Conforme divulgado pelo Ministério Público, os crimes investigados teriam ocorrido entre outubro de 2025 e janeiro de 2026, com destaque para um furto registrado em 26 de novembro de 2025. O investigado já se encontra preso.
Na decisão, o magistrado apontou a existência de risco concreto de reiteração criminosa e a necessidade de garantia da ordem pública. Pesou ainda o histórico criminal do investigado, que possui cerca de 25 registros policiais por furto, além de condenação com trânsito em julgado pelo mesmo tipo de crime.
A Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim, por meio do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, destacou que a medida cautelar tem como objetivo assegurar a efetividade da persecução penal e prevenir a continuidade da prática delitiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















