USIMINAS 7 BILHOES 728X90

16 de janeiro, de 2026 | 16:50

Motociclista é identificado pela Polícia Civil após empinar moto na frente de viatura em Santana do Paraíso

Divulgação
Jovem de 20 anos fez o ''grau'' atrás da viatura, ultrapassou o veículo pela direita e tentou amassar a placa da motoJovem de 20 anos fez o ''grau'' atrás da viatura, ultrapassou o veículo pela direita e tentou amassar a placa da moto

Policiais civis identificaram o motociclista de 20 anos que fez manobras perigosas e fugiu de uma viatura policial na tarde da última terça-feira (13), em Santana do Paraíso. O caso ocorreu por volta das 17h40, na avenida Minas Gerais, na região conhecida como Gameleira, no bairro São Francisco.

Segundo uma fonte da PC, o condutor de uma motocicleta trafegava logo atrás de uma viatura da Polícia Civil caracterizada quando passou a empinar o veículo, o conhecido “grau”, conduzindo-o sobre apenas uma roda, em clara manobra perigosa e em total desrespeito às normas de trânsito e à presença policial.

Ao perceber que seria acompanhado para identificação, o motociclista tentou deliberadamente amassar a placa do veículo com uma das mãos, com o objetivo de dificultar sua identificação, e fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Residencial Paraíso (Minas Caixa).

Durante a fuga, o motociclista ainda ultrapassou a viatura pelo lado direito e acessou a rua Aracaju. No momento, o policial civil conseguiu observar características do veículo e do condutor. A motocicleta foi descrita como uma Honda Falcon, com tanque preto, carenagem do farol vermelha e final da placa com o algarismo 8. O condutor era um homem de pele clara, com tatuagem visível em um dos braços, vestindo bermuda, chinelo e capacete preto.

No dia seguinte, os policiais deram continuidade às diligências investigativas, fazendo levantamentos em sistemas de monitoramento por câmeras ao longo do trajeto de fuga. As imagens obtidas, aliadas a informações de fontes confiáveis, foram fundamentais para a identificação do condutor e da motocicleta.

As investigações confirmaram que o autor das manobras perigosas trata-se de um jovem de 20 anos. A motocicleta utilizada na ação foi identificada como uma Honda Falcon. O policial responsável pelo acompanhamento reconheceu o investigado de forma clara e segura, sem margem para dúvidas quanto à autoria.

De acordo com a PC, não constam registros criminais na Justiça ou na Polícia Civil contra o investigado. No entanto, há ocorrência referente à prática anterior de direção perigosa, registrada em fevereiro de 2025. Informações colhidas durante as apurações também indicam que o investigado teria conduta reiterada de empinar motocicleta pelas vias públicas do município, colocando em risco pedestres e demais condutores.

Diante dos fatos, a Polícia Civil solicitou ao órgão de trânsito competente a adoção das medidas administrativas cabíveis, com aplicação das penalidades previstas em lei. O caso foi devidamente documentado, e as imagens de câmeras de segurança serão anexadas ao procedimento para subsidiar as providências legais. Além disso, os policiais conseguiram diversas fotos do suspeito praticando o “grau” em locais diferentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernandin Sentato

16 de janeiro, 2026 | 17:29

“ja passou da hora de uma atuacão mais firme contra esses motoqueiros, tanto pela direcao perigosa quanto pelos escapamentos barulhentos...
esta se tornando ou já é, praticamente, um problema de saúde pública!! isso afeta crianças, idosos, pessoas acamadas, autistas e pessoas doentes, além do caos que leva para a area urbana.
escapamento adulterado deveria ser tratado como infração grave, pelo reflexo na saúde coletiva. N pode ser tratado como simples infração!!!”

Envie seu Comentário