16 de janeiro, de 2026 | 15:28
Usiminas faz nova rodada da Pesquisa Ambiental em Ipatinga
Divulgação
O levantamento, segundo a empresa, é conduzido pela CP2 e envolve visitas domiciliares e conversas com moradores de 12 bairros localizados no entorno do Centro Industrial
O levantamento, segundo a empresa, é conduzido pela CP2 e envolve visitas domiciliares e conversas com moradores de 12 bairros localizados no entorno do Centro Industrial A Usiminas dá início, no domingo (18), mais uma edição da Pesquisa Ambiental, que busca acompanhar a percepção da comunidade sobre as ações da empresa para a redução do material particulado, conhecido como pó preto.
O levantamento, segundo a empresa, é conduzido pela CP2 e envolve visitas domiciliares e conversas com moradores de 12 bairros localizados no entorno do Centro Industrial de Ipatinga: Bela Vista, Bom Retiro, Cariru, Castelo, Centro, Das Águas, Ferroviários, Horto, Iguaçu, Imbaúbas, Novo Cruzeiro e Vila Ipanema.
Esta é a 13ª edição da pesquisa semestral, um compromisso assumido pela Usiminas junto à comunidade e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desde 2019. Para garantir a segurança e a transparência do processo, os pesquisadores estarão uniformizados e devidamente identificados com crachá.
A Usiminas mantém o diálogo contínuo com a comunidade como parte do seu compromisso de aprimorar as práticas ambientais e reforçar a relação de proximidade com os moradores, buscando ser cada vez mais uma boa vizinha”, afirma Tayná Vieira, gerente de Relações Institucionais e Comunidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















