USIMINAS 7 BILHOES 728X90

16 de janeiro, de 2026 | 09:11

Dois jovens são presos por agredirem adolescente que ateou fogo em casa no Canaãzinho em Ipatinga

Incêndio criminoso em residência no alto do Boa Vista mobiliza Bombeiros e Polícia Militar na tarde de quinta-feira

Divulgação Corpo de Bombeiros
Os militares dos bombeiros evitaram que o fogo espalhasse por toda a residênciaOs militares dos bombeiros evitaram que o fogo espalhasse por toda a residência
Um incêndio criminoso atingiu uma residência localizada na rua Jó, no Alto do Boa Vista, no bairro Canaã, em Ipatinga, na tarde desta quinta-feira (15). A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não houve registro de vítimas no local do incêndio, porém, o adolescente de 15 anos acusado de atear fogo foi agredido por dois jovens.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela avenida Galileia, os militares foram acionados por transeuntes que relataram uma agressão em andamento na praça do Canaãzinho. No local, os policiais cessaram as agressões contra um adolescente.

Os envolvidos afirmaram que teriam agredido a vítima após ela ter colocado fogo em uma residência na rua Jó, fato que os teria motivado a “cobrar o vacilo”. Diante da situação, os autores das agressões foram presos em flagrante por lesão corporal.

Em seguida, as equipes deslocaram-se até o endereço do incêndio, onde o Corpo de Bombeiros já atuava na ocorrência. Segundo os bombeiros, as chamas estavam concentradas no terraço do imóvel, atingindo roupas, material reciclável e alguns utensílios domésticos.

O combate foi realizado de forma rápida e eficiente, conseguindo debelar o fogo e evitar a propagação para outras áreas da residência e imóveis vizinhos. Após a extinção das chamas e a eliminação dos riscos, o local foi deixado em segurança.

Adolescente confirmou que ateou fogo na casa

Ainda conforme a PM, testemunhas relataram que o incêndio teria sido provocado de forma criminosa. Um adolescente de 15 anos confirmou aos militares que esteve no local acompanhado de outro indivíduo, de 17 anos, e que o fogo teria sido iniciado no terraço, possivelmente de forma intencional e sem motivação clara, apenas para causar desordem.

As testemunhas também afirmaram que, no dia anterior (quarta-feira), os mesmos indivíduos teriam tentado incendiar o imóvel, mas as chamas foram contidas por moradores. Um segundo adolescente, de 17 anos, também foi identificado como envolvido. As viaturas realizaram rastreamento para localizar outro suspeito citado nas denúncias, porém sem êxito.

Além do adolescente de 15 anos, os dois jovens de 21 e 26 anos presos por agredirem o incendiador, receberam atendimento médico na UPA. Em seguida, foram conduzidos à autoridade policial no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário