15 de janeiro, de 2026 | 08:55

PM localiza submetralhadora artesanal usada em assalto a pai e filho em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
A submetralhadora estava escondida em um matagal, junto com roupas, calçados e um capacete de motociclistaA submetralhadora estava escondida em um matagal, junto com roupas, calçados e um capacete de motociclista
A Polícia Militar deu continuidade às diligências relacionadas ao assalto à mão armada registrado na noite de terça-feira (13), no bairro Alphaville, em Timóteo, e localizou a arma de fogo utilizada no crime, além de vestimentas e objetos que reforçam a autoria dos suspeitos. O caso vitimou pai e filho no momento em que chegavam à residência, na rua Elis Regina, como divulgou o Diário do Aço.

As vítimas, um homem de 62 anos e seu filho, de 36, foram surpreendidas por indivíduos armados que saíram de uma área de mata próxima ao imóvel. Durante a ação criminosa, foram roubados joias de ouro, um telefone celular, uma aliança e a chave de uma caminhonete. O celular chegou a ser recuperada ainda naquela noite pela própria vítima, que localizou o aparelho nas proximidades.

Em continuidade às ações policiais, na tarde de quarta-feira, as equipes da PM mantiveram contato com as vítimas, que conseguiram fornecer um vídeo que registra o momento do assalto. As imagens serão posteriormente repassadas à Polícia Civil para subsidiar as investigações.

Com base nas informações levantadas, os militares realizaram novas diligências e, após articulação entre guarnições da PM, deslocaram-se até a avenida Alexandre Torquetti, sentido bairro Macuco, local indicado como possível esconderijo dos materiais utilizados no crime.

Submetralhadora de fabricação artesanal localizada no matagal

Durante varredura em uma área de vegetação, os policiais localizaram uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre .380, escondida no mato. A arma, que é conhecida como "macaquinha", estava municiada, com carregador alongado e sete cartuchos intactos.

No mesmo local, também foram encontradas roupas compatíveis com as usadas pelos autores no momento do assalto, conforme as imagens analisadas, além de um capacete de motocicleta preto. Os possíveis suspeitos foram reconhecidos, pois seriam conhecidos do bairro.

Após o crime, como divulgou o Diário do Aço, dois suspeitos foram abordados pelos policiais militares em um Ford Ka, que teria sido usado como apoio na fuga da dupla que assaltou as vítimas. O carro era dirigido por M.P.S., de 23 anos, e estava nele o Y.H.O., de 20 anos, ambos conduzidos para a delegacia. O motorista é irmão de M.M.S., de 21 anos, que teria agido diretamente no assalto e não foi localizado.

Os suspeitos poderão responder por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de envolvimento no roubo. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações para esclarecimento completo do caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário